Nubank libera crédito de R$ 4.900 para seus correntistas; veja as condições e prazos

Os correntistas do Nubank podem, desde abril deste ano, conseguir um crédito maior e mais vantajoso. Para isso, deverão seguir as instruções do banco digital que conduz o usuário a ser mais ativo na plataforma, e então ter acesso ao novo limite. Segundo o banco esse mecanismo tem sido liberado aos poucos.

Nubank revela ÓTIMA notícia envolvendo universidades federais; entenda o que é
Nubank libera crédito de R$ 4.900 para seus correntistas; veja as condições e prazos (Imagem FDR)

Chamado de Nu Limite Garantido, essa foi uma nova opção lançada pelo banco digital que promete ser simples e instantânea. O objetivo é aumentar o limite do cartão Nubank usando os seus investimentos como garantia. Isso significa que ao se comprometer em investir no banco, o cliente consegue mais crédito.

Para usar o mecanismo do Nu Limite Garantido é preciso que o cliente crie uma Caixinha, uma outra ferramenta também disponível na sua conta digital. Esta caixinha funciona como um poupança, mas que consegue organizar exatamente para onde vai o dinheiro que está sendo poupado.

Ao criar a sua, o cliente deve solicitar o depósito em RDB e que será usado exclusivamente para aumentar o seu limite de crédito. Ao escolher utilizar a modalidade, o cliente será direcionado para o fluxo de criação de Caixinhas onde terá acesso a todas as regras e ao funcionamento estabelecido pelo Nubank. 

De acordo com um comunicado do banco publicado em abril, esta ferramenta ficaria disponível aos poucos aos seus clientes. E se tornaria um ícone de opção de contratação diretamente pelo aplicativo. 

Como aumentar limite de crédito com as Caixinhas do Nubank?

Se a pessoa estiver disponível, o consumidor consegue fazer todo o processo usando o aplicativo, assim como a maioria dos serviços que são oferecidos pelo banco digital. Na há análise de crédito e o cliente tem a resposta na hora sobre o seu pedido.

Funciona assim:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile