Calendário do Bolsa Família de outubro sofre alterações nas datas de saque

O calendário do Bolsa Família de outubro sofre alterações nas datas de saque. Portanto, este aviso é de extrema importância para todos aqueles que são beneficiários do programa. Acompanhe as novas datas de pagamento e não fique com valores pendentes em conta.

Bolsa Família libera pagamento para esta lista de beneficiários
Calendário do Bolsa Família de outubro sofre alterações nas datas de saque (Ilustração: FDR)

O Bolsa Família vem causando muitas perguntas entre os próprios auxiliados pelo programa. Isto porque as pessoas vem se perguntando qual é o dia que o dinheiro do benefício social vai cair em conta. Agora, a Caixa Econômica Federal realizou a divulgação oficial do calendário que deve ser usado pelos cidadãos para outubro.

Com isto, é importante lembrar que a partir de setembro, o programa social vem garantindo o pagamento dos valores extras do Bolsa Família. Ou seja, pagamentos extras em caso de filhos(as) entre 0 e 18 anos incompletos, assim como para as mulheres que estão passando por um período de gestação.

Para as crianças entre 0 e 6 anos, uma parcela extra de R$ 150 será efetuada por membro. No caso de jovens entre 7 e 18 anos incompletos e mulheres grávidas, o pagamento extra será de R$ 50 por membro nestas condições. Utilize o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) e confira o calendário:

  • NIS final 1: 18 de outubro;
  • NIS final 2: 19 de outubro;
  • NIS final 3: 20 de outubro;
  • NIS final 4: 23 de outubro;
  • NIS final 5: 24 de outubro;
  • NIS final 6: 25 de outubro;
  • NIS final 7: 26 de outubro;
  • NIS final 8: 27 de outubro;
  • NIS final 9: 30 de outubro;
  • NIS final 0: 31 de outubro

Bolsa Família: formas de ter acesso ao valor

Para conseguir ter acesso ao pagamento do programa, existem algumas opções. O cidadão pode ir presencialmente à uma agência da Caixa Econômica Federal com o seu cartão do benefício e um documento oficial com foto. Com isto, poderá ter acesso ao valor em espécie no caixa da instituição financeira.

No caso das pessoas que preferem agir de maneira digital, também é possível. Agora, o Bolsa Família possui uma parceria com o Caixa Tem. Se inscrevendo na plataforma, a família contemplada pelo programa poderá movimentar a quantia pelo aparelho celular utilizando o app. Para mais informações, clique aqui. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].