O INSS está iniciando uma nova rodada de pagamentos para alguns beneficiários do órgão federal. Assim sendo, é fundamental que os cidadãos que possuem alguma vinculação com a Previdência Social fiquem cientes sobre as datas de depósito utilizadas; veja abaixo com detalhes.
Os cidadãos que fazem parte do grupo de aposentados do INSS estará sendo contemplado ainda nesta semana. A partir desta segunda-feira, 25/09, todos os beneficiários da aposentadoria que recebem até um salário mínimo (R$ 1.320) e possuem o último dígito do cartão do benefício em 1 terão o valor depositado.
Mensalmente, o INSS realiza e divulga um calendário contendo todos os pagamentos feitos e quem são as pessoas contempladas. Desta forma, o cidadão precisa ficar atento para que não perca a sua data de depósito. Veja quando serão os pagamentos para quem recebe até um salário mínimo da aposentadoria:
- Dígito final 1: 25 de setembro;
- Dígito final 2: 26 de setembro;
- Dígito final 3: 27 de setembro;
- Dígito final 4: 28 de setembro;
- Dígito final 5: 29 de setembro;
- Dígito final 6: 02 de outubro;
- Dígito final 7: 03 de outubro;
- Dígito final 8: 04 de outubro;
- Dígito final 9: 05 de outubro;
- Dígito final 0: 06 de outubro.
Para os beneficiários que recebem mais de um salário mínimo como aposentadoria, o calendário para esta classe também foi disponibilizado. Veja abaixo as datas de pagamento que serão utilizadas pelo INSS para a realização do depósito:
- Dígito final 1 e 6: 02 de outubro;
- Dígito final 2 e 7: 03 de outubro;
- Dígito final 3 e 8: 04 de outubro;
- Dígito final 4 e 9: 05 de outubro;
- Dígito final 5 e 0: 06 de outubro.
Como ter acesso aos valores do INSS?
Para que o aposentado tenha acesso ao valor em conta, existem algumas maneiras disto acontecer. Uma delas é através do aplicativo criado pelo órgão, que foi nomeado de “Meu INSS”. Nesta aplicativo, além de mover o seu dinheiro, você também pode checar extrato, solicitar empréstimo e também suporte.
Para as pessoas que não costumam usar o celular e preferem algo mais prático, também é possível ir até uma agência do INSS. É preciso que o cidadão tenha um documento com foto, de preferência o RG, e também a sua carteirinha do benefício. Com estas informações, o beneficiário terá acesso ao valor.