Saques do Bolsa Família permanecem disponíveis no final de semana sob prazo específico

A primeira semana de saques do Bolsa Família termina nesta sexta-feira (22). Até agora, já foram contemplados com o depósito do benefício aqueles que possuem o NIS (Número de Identificação Social) com final do 1 ao 5. Essas pessoas, porém, continuam tendo a opção de fazer o resgate do valor no fim de semana.

Saques do Bolsa Família permanecem disponíveis no final de semana sob prazo específico
Saques do Bolsa Família permanecem disponíveis no final de semana sob prazo específico (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O que muitos dos que recebem o programa não sabem é que os saques do Bolsa Família têm um prazo para que seja feito. São 120 dias após a data de depósito para que a quantia seja movimentada de forma online no App Caixa Tem, ou que seja sacado em uma agência da Caixa Econômica ou casas lotéricas. 

Com exceção dos moradores de 97 municípios do Rio Grande do Sul que puderam antecipar o Bolsa Família para receber no dia 18 de setembro, devido ao decreto de calamidade pública, todos os demais devem aguardar o andamento do calendário. O início foi no dia 18 e o término está marcado para 29 de setembro. 

A cada dia um novo grupo recebe com base no final do NIS (Número de Identificação Social), como forma de desafogar os atendimentos na Caixa. Os saques do Bolsa Família de forma presencial acontecem de segunda a sexta-feira, apresentando documento com foto ou cartão. 

Formas de saques do Bolsa Família no fim de semana

Cinco grupos foram autorizados aos saques do Bolsa Família na última semana, aqueles com NIS final do 1 ao 5. No entanto, alguns deles não conseguiram ir presencialmente até a agência da Caixa para receber a quantia em mãos.

Todos têm a opção de movimentar o dinheiro online, usando o App Caixa Tem e fazendo PIX, transferências, pagando boletos, e etc. Quem ainda tendo essas alternativas não dispensa o recebimento da quantia em cédulas, pode fazer o saque no final de semana.

Será preciso usar dois métodos:

  • Cartão do programa – saque nos caixas eletrônicos da Caixa, informando a senha do cartão;
  • Saque sem cartão – selecione no App Caixa Tem a opção “saque sem cartão” e informe o código que será gerado no caixa eletrônico. Necessário informar a senha do aplicativo.

 

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]