Uma importante empresa de milhas acendeu um alerta para os seus milhares de clientes em todo o país. Dívida ultrapassa os R$ 220 milhões, empresa faz parte de grupo que também passa por dificuldades. Entenda melhor a situação!
O setor de turismo está passando por algumas dificuldades no país, empresas de milhas e vendas de pacotes de viagens estão indo mal. Agora, mais uma vez, o valor total da dívida de uma delas assusta, R$ 226 milhões; a empresa acabou de pedir recuperação judicial, pegando seus clientes de surpresa.
Maxmilhas em recuperação judicial
Na noite da última quinta-feira, 21, a Maxmilhas pediu para fazer parte do processo de recuperação judicial da 123 Milhas. Além dela, a Lance Hotéis também está inserida no requerimento. As três empresas fazem parte do mesmo grupo.
O pedido foi feito no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). Segundo a empresa, a solicitação foi feita por causa do atual cenário vivido pelas empresas de viagens.
“Ainda que a Maxmilhas tenha uma operação independente, o mercado de agências de turismo online tem sido bastante impactado, o que vem dificultando significativamente a capacidade financeira da Maxmilhas”, diz a empresa em nota.
Vale lembrar a Hurb também enfrenta problemas há alguns meses.
Se o pedido for atendido pelo TJMG, todos os processos movidos por credores contra a empresa, passam a seguir os trâmites do Tribunal de Justiça.
De acordo com a Maxmilhas, essa solicitação foi feita para “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes e organizar, com máxima transparência, os débitos em um só juízo”.
A empresa afirmou que não enfrentava problemas quando a 123 Milhas entrou em recuperação judicial. Mas, para resguardar suas operações, tanto com clientes quanto com credores, decidiu fazer o pedido.
Além disso, a Maxmilhas informou que não vai suspender a comercialização de nenhum dos seus produtos.
“A Maxmilhas reforça que mantém suas atividades e que segue trabalhando com o compromisso de continuar promovendo novas viagens para os seus clientes. A travel tech foi pioneira no mercado de agências online e, em 10 anos de atuação, já viabilizou mais de 12 milhões de viagens no Brasil e no mundo, com segurança e simplicidade”, afirma a empresa.