Vale-gás de setembro teve o seu valor atualizado? Consulte quanto irá receber

Desde 2021, algumas famílias brasileiras que estão inscritas no CadÚnico passaram a ter direito de receber o Vale-gás. O benefício, que é pago pelo Governo Federal, possibilita o acesso de famílias em vulnerabilidade socioeconômica à compra do item.

Vale-gás de setembro teve o seu valor atualizado? Consulte quanto irá receber
Vale-gás de setembro teve o seu valor atualizado? Consulte quanto irá receber. (Imagem: FDR)

A cada dois meses, algumas famílias brasileiras recebem o valor médio nacional de um botijão de gás de 13kg. No mês de agosto, o depósito liberado foi de R$ 108. Como o pagamento costuma ser realizado de forma bimestral, o vale-gás não deverá atualizar seu valor neste mês.

Para o mês de outubro, existe a possibilidade de que os recursos liberados sejam atualizados. Isso acontece porque o valor que é pago representa a média nacional cobrada pelo botijão. Ou seja, caso o item passe por algum tipo de reajuste, o valor repassado será modificado.

Confira o calendário de pagamentos do vale-gás:

As datas de liberação do benefício no próximo mês já foram informadas pelo Governo Federal. Assim como o Bolsa Família, o calendário segue a ordem do número do NIS das famílias que são beneficiárias do programa. Saiba quando o novo pagamento será realizado:

Quem recebe o vale-gás?

Até o momento, o benefício é direito de diversos brasileiros. De acordo com o Governo Federal, podem receber o vale-gás as seguintes pessoas:

Para serem incluídos na lista de pessoas que recebem o vale-gás, é preciso que esses futuros beneficiários aguardem que uma nova liberação seja realizada pelo Governo Federal. Essa relação é atualizada mensalmente e leva em consideração as necessidades das famílias.

É possível consultar se a inclusão foi realizada por meio da central de atendimento do Bolsa Família, disponível no telefone 121. Além disso, a consulta pode ser realizada no CRAS, por meio do telefone da Caixa Econômica Federal, no número 111.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile