Quer quitar DÍVIDAS? Nova fase de importante programa pode te BENEFICIAR

Terceira fase de um importante programa será iniciada nesse mês de setembro e vai ajudar centenas de brasileiros a quitar dívidas. Etapa vai possibilitar a renegociação de dívidas de até R$ 5 mil. Para utilizar o serviço é necessário seguir alguns passos, veja quais são eles.

Quer quitar DÍVIDAS? Nova fase de importante programa pode te BENEFICIAR
Quer quitar DÍVIDAS? Nova fase de importante programa pode te BENEFICIAR (Imagem: FDR)

O Governo Federal já ajudou mais de 7,5 milhões de pessoas a se quitar dívidas e limpar o nome; a meta era beneficiar 1,5 milhões. Agora, uma nova etapa deve aumentar ainda mais esse número e fazer com que os brasileiros voltem a ter “crédito na praça”.

Ao todo, 924 empresas aderiram ao programa e vão realizar as negociações. Os brasileiros terão a oportunidade de se livrar das dívidas de conta de luz, cartão de crédito, entre outras.

Faixa 3 do Desenrola Brasil

Em agosto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deu uma entrevista à EBC onde comemorou o sucesso do programa. Ele também comentou que o país possui 70 milhões de pessoas com o nome negativado.

Nessa terceira fase, poderão participar as pessoas com renda de até 2 salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico e que tenham dívidas negativadas até R$ 5 mil.

Uma das grandes vantagens do programa são os descontos concedidos sobre o valor da dívida, que podem chegar a 90%. Além disso, é possível escolher a forma de pagamento, se à vista ou com parcelamento.

No caso do pagamento parcelado, ele pode ser dividido em até 60 vezes, com juros de 1,99% ao mês. Ainda é possível escolher a forma como pagar as parcelas: via PIS, boleto ou débito em conta.

MUDANÇA NO FGTS: SALDO PODE SER USADO PARA QUITAR DÍVIDAS E LIMPAR NOME DO TRABALHADOR

A data em que as renegociações poderão ser feitas ainda não foi informada pelo Governo Federal, mas, o Governo Federal já divulga algumas informações importantes.

Dentre elas, a necessidade de se cadastrar na Plataforma GOV.BR para ter acesso ao programa.

O cadastro já pode ser feito e para utilizar o programa é necessário ter contas de nível Prata ou Ouro. Esses níveis são atingidos conforme o usuário insere suas informações.

Vale lembrar que essa conta é importante, pois, com ela é possível acessar diversos serviços digitais, como a Declaração de Imposto de Renda, Serviços do SUS, Enem, entre outros.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile