Sem acesso ao Caixa Tem? Veja como recuperar sua senha

O Caixa Tem está cada vez mais presente na vida dos cidadãos. Porém, um problema que vem causando repercussões é o acesso ao aplicativo. Portanto, caso o cidadão tenha perdido a sua senha, é fundamental seguir os passos abaixo e não terá problemas:

Cartão de crédito do Caixa Tem! FDR ensina passo a passo para solicitar a ferramenta
Sem acesso ao Caixa Tem? Veja como recuperar sua senha
(Imagem: FDR)

A senha de alguma coisa sempre é importante. Não seria diferente com o Caixa Tem. Este aplicativo vem sido conhecido por ser a base digital do pagamento de diversos benefícios sociais. Então, perder a senha do Caixa Tem é um problema grave, mas que tem uma solução prática, rápida e segura.

Atualmente, o aplicativo é conhecido por fornecer renda às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Este auxílio é encaminhado através do benefícios sociais que são cedidos pelo governo federal. Portanto, para que as agências não sejam acumuladas, o Caixa Tem presta este suporte.

Veja abaixo passo a passo para obter uma nova senha no aplicativo:

  • Ao entrar no Caixa Tem, ele vai solicitar o login via Gov.br;
  • Insira o seu CPF;
  • Caso você não saiba qual é a sua senha, clique na opção “Recuperar senha”;
  • Insira novamente o seu CPF e verifique a opção onde confirma que você não é um robô;
  • Selecione se prefere alterar a senha via e-mail ou número de telefone;
  • Via e-mail, um link será encaminhado e basta você clicar e uma aba será aberta para decidir uma nova senha;
  • No caso de telefone celular, um SMS será enviado contendo um código de seis dígitos que precisa ser confirmado na plataforma;
  • Insira os dígitos na plataforma e selecione uma nova senha.

Qual é a importância do Caixa Tem?

Atualmente, o aplicativo realiza uma ponte entre os benefícios sociais e a população. Benefícios como o Bolsa Família, o abono salarial PIS/PASEP, seguro-desemprego, Vale-gás, empréstimos para pessoas físicas e jurídicas; todos estes programas citados são garantidos através do app criado pela Caixa.

Portanto, ele engloba pessoas de diferentes realidades financeiras. Então, ele é considerado como um grande suporte para a Caixa Econômica Federal, tendo em vista que a presença digital do aplicativo faz com que as filas em agências em todo o país sejam reduzidas.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].