O Nubank é atualmente um dos principais bancos digitais do país e entre os serviços oferecidos está o PIX. Através dele, é possível fazer transferências de forma instantânea. No entanto, o Nubank fez um importante alerta. Veja os detalhes.
O banco digital destacou a importância do cuidado e da atenção ao usar o PIX para fazer transferência de valores.
Nubank faz alerta sobre uso do PIX
Como se trata de uma ferramenta de pagamentos instantânea, é preciso ficar atento para não cometer erros no envio de valores. Isto porque não existe uma maneira de cancelar a transação.
Com isso, é preciso prestar muita atenção ao fazer uma transação. Sempre confira com atenção detalhes do beneficiário, como CPF ou chave PIX, para garantir que a transferência chegue para pessoa ou empresa desejada.
Também é preciso ficar atento aos inúmeros golpes que são aplicados através do PIX diariamente. Todos estes cuidados evitam que você perca dinheiro.
Novidades do Nubank voltadas ao PIX
Sempre inovando, o Nubank também trouxe novidades importantes para o PIX. A última grande novidade foi o lançamento de uma atualização da ferramenta Limite Adicional.
Ela passou a englobar também as transações efetuadas com o PIX. Desta forma, os clientes do banco podem fazer transferências via PIX usando o cartão de crédito sem consumir seu limite regular.
A ferramenta Limite Adicional foi lançado originalmente no final de 2022 e era voltada para pagamentos de boletos no cartão de crédito. O valor do limite adicional muda de cliente para cliente e é determinado por algoritmo a partir de uma análise de crédito.
De acordo com pesquisas realizadas pelo Nubank, uma das principais razões que levam as pessoas a pagarem os boletos com cartão de crédito é a centralização de gastos na fatura, uma maneira de organizar as finanças.
Para saber se a ferramenta Limite Adicional está disponível, basta escolher pagar um boleto ou efetuar um PIX usando o cartão de crédito. Neste momento, se o limite adicional estiver disponível, a opção estará visível e será sugerida.