Creches e escolas públicas com NOVAS vagas; veja como inscrever seu filho

O Ministério da Educação liberou milhares de reais para a abertura de novas vagas em creches e escolas públicas em todo o país. O Ministério da Educação tem trabalhado para aumentar a oferta de vagas para crianças de até 3 anos de idade. Veja como garantir a do seu filho!

Creches e escolas públicas com NOVAS vagas; veja como inscrever seu filho
Creches e escolas públicas com NOVAS vagas; veja como inscrever seu filho (Imagem: FDR)

Na última segunda-feira, 11, o Ministério da Educação anunciou que vai abrir novas vagas em creches e escolas públicas. Ao todo, foram liberados R$ 95.226.251,05. O valor deve ser utilizado em creches e escolas públicas, além de instituições sem fins lucrativos conveniadas com o poder público.

“A Educação Infantil, felizmente, não é mais vista apenas como temática assistencial, mas parte efetiva da Educação Básica e um direito na trajetória escolar de todos”, afirmou a secretária de Educação Básica do MEC, Katia Schweickardt.

Novas vagas em creches e escolas públicas

Ao todo, 221 municípios serão atendidos através do   Programa de Apoio a Novas Turmas de Educação Infantil. Segundo a Secretaria de Educação Básica (SEB), a iniciativa deve possibilitar a criação de:

A ação do MEC busca alcançar a META 1 do Plano Nacional de Educação (PNE): atender nas creches públicas, pelo menos 50% das crianças com até 3 anos.

Atualmente, de acordo com a secretária de Educação Básica do MEC, apenas 37% das crianças nessa faixa etária são atendidas.

“Não existe uma única infância e estamos atentos a construir políticas e indicadores que olhem com cuidado e sensibilidade para essa pluralidade de experiências e realidades em todo o Brasil”, acrescenta Kátia.

O pagamento será feito aos municípios através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo a publicação do MEC, serão atendidas cidades dos seguintes estados:

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile