Titular do Bolsa Família deve ficar atento ao calendário de setembro

O titular do Bolsa Família que está desatento a informações sobre o pagamento deste de setembro pode perder o prazo. Isso porque, como o último dia do mês caí em um sábado, quando não há pagamento, o calendário foi levemente alterado. Para acompanhar as datas basta continuar nesta matéria.

Titular do Bolsa Família deve ficar atento ao calendário de setembro
Titular do Bolsa Família deve ficar atento ao calendário de setembro (Imagem: FDR)

O calendário de pagamentos do programa está inteiramente ligado ao titular do Bolsa Família. Tudo porque, a cada dia um novo titular recebe o benefício na conta do Caixa Tem. A organização prevê os depósitos com base no final do número do NIS (Número de Identificação Social) do representante da família.

Essa numeração pode ser encontrada no cartão, logo abaixo do nome do representante do grupo familiar. E também está disponível no comprovante de inscrição do Cadastro Único, e no aplicativo do Bolsa Família. Para acompanhar o calendário de pagamentos é muito importante estar atento a isso.

O titular do Bolsa Família tem o prazo de 120 dias para sacar o benefício a partir da data de depósito, ou para movimentá-lo no Caixa Tem. Online é possível fazer transferências, PIX, pagar boleto, fazer recarga de celular, usar o cartão de débito virtual, ou compras via leitura de QR Code.

Por isso é muito importante ficar atento ao prazo de saque presencial ou movimentação do dinheiro a partir do depósito previsto no calendário. Qualquer erro na conta deve ser resolvido diretamente com a Caixa Econômica. 

Pagamentos do titular do Bolsa Família em setembro

O calendário de pagamentos percorre sempre os últimos dez dias úteis do mês, em agosto começou no dia 18 e finalizou no dia 31. A diferença com setembro é que o cronograma finaliza no dia 29, e não no dia 30. O titular do Bolsa Família também vai receber o pagamento a partir do dia 18 neste mês.

A ordem segue o final do NIS, do 1 ao 0, e pelo menos 21,14 milhões de famílias devem receber o mínimo de R$ 600 para que lidem com custos de vida. A ordem é de:

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de setembro
2 19 de setembro
3 20 de setembro
4 21 de setembro
5 22 de setembro
6 25 de setembro
7 26 de setembro
8 27 de setembro
9 28 de setembro
0 29 de setembro

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com