A Serasa está sempre em busca de ajudar os brasileiros a se livrarem das dívidas. Com este objetivo, a empresa lançou uma nova estratégia que tem potencial de ajudar muitos consumidores endividados. Saiba mais.
O Serasa na Estrada vai oferecer aos brasileiros orientações sobre finanças, negociação de dívidas, solicitação de crédito, consulta de pontuação de crédito, e muito mais em atendimentos presenciais.
A inciativa vai percorrer 22 cidades brasileiras e tem previsão de término em fevereiro do ano que vem, em Manaus (AM).
Contando com uma nova roupagem e mais digital, o Serasa na Estrada está recheado de novidades nos serviços para a população e nos atendimentos.
O caminhão da ação, além de seis atendentes presenciais e uma equipe para atendimentos remotos, possui um estúdio para entrevistas, transmissão ao vivo, rodadas de conversas, palestras sobre educação financeira, podcast e gravações de conteúdos financeiro.
“O objetivo é levar os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, disse ao GZH Clara Aguiar, especialista da Serasa que estará na caravana como forma de levar pessoalmente a mensagem da educação financeira.
Vantagens de limpar o nome
Uma pessoa com dívidas, segundo a psicóloga Valéria Meirelles, embarca em um ciclo de negatividade que tem início com a confiança abalada. Depois, essa pessoa passa por isolamento social, perda de emprego, separação conjugal, e isso pode causar outros transtornos psicológicos e comportamentais graves, como o desinteresse pela vida.
Ao Serasa, ela disse ainda que quem tem a vida financeira em ordem em geral tem mais tranquilidade, dorme melhor e adoece menos.
Valéria indica ainda que toda a família seja incluída como protagonista no uso do dinheiro e dos recursos, uma vez que isso incentiva a responsabilidade coletiva.
“Gosto de considerar a família como uma tutora de resiliência, um núcleo capaz de produzir uma blindagem emocional na pessoa afetada pelo endividamento”, disse ela.