Brasileiros SEM dívidas! Serasa anuncia estratégia inédita para zerar as cobranças

A Serasa está sempre em busca de ajudar os brasileiros a se livrarem das dívidas. Com este objetivo, a empresa lançou uma nova estratégia que tem potencial de ajudar muitos consumidores endividados. Saiba mais.

Brasileiros SEM dívidas! Serasa anuncia estratégia inédita para zerar as cobranças
Brasileiros SEM dívidas! Serasa anuncia estratégia inédita para zerar as cobranças (Imagem FDR)

O Serasa na Estrada vai oferecer aos brasileiros orientações sobre finanças, negociação de dívidas, solicitação de crédito, consulta de pontuação de crédito, e muito mais em atendimentos presenciais.

A inciativa vai percorrer 22 cidades brasileiras e tem previsão de término em fevereiro do ano que vem, em Manaus (AM).

Contando com uma nova roupagem e mais digital, o Serasa na Estrada está recheado de novidades nos serviços para a população e nos  atendimentos. 

O caminhão da ação, além de seis atendentes presenciais e uma equipe para atendimentos remotos, possui um estúdio para entrevistas, transmissão ao vivo, rodadas de conversas, palestras sobre educação financeira,  podcast e gravações de conteúdos financeiro.

“O objetivo é levar os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, disse ao GZH Clara Aguiar, especialista da Serasa que estará na caravana como forma de levar pessoalmente a mensagem da educação financeira.

Vantagens de limpar o nome

Uma pessoa com dívidas, segundo a psicóloga Valéria Meirelles, embarca em um ciclo de negatividade que tem início com a confiança abalada. Depois, essa pessoa passa por isolamento social, perda de emprego, separação conjugal, e isso pode causar outros transtornos psicológicos e comportamentais graves, como o desinteresse pela vida.

Ao Serasa, ela disse ainda que quem tem a vida financeira em ordem em geral tem mais tranquilidade, dorme melhor e adoece menos.

Valéria indica ainda que toda a família seja incluída como protagonista no uso do dinheiro e dos recursos, uma vez que isso  incentiva a responsabilidade coletiva.

“Gosto de considerar a família como uma tutora de resiliência, um núcleo capaz de produzir uma blindagem emocional na pessoa afetada pelo endividamento”, disse ela.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile