ITAÚ toma decisão polêmica envolvendo CANCELAMENTO de cartão e PREOCUPA clientes

Uma das maiores instituições financeiras do país, o Itaú, enviou a seus clientes um comunicado envolvendo o cancelamento dos cartões. Além disso, o banco também revelou as alterações com relação também a inatividade.

ITAÚ toma decisão polêmica envolvendo CANCELAMENTO de cartão e PREOCUPA clientes
ITAÚ toma decisão polêmica envolvendo CANCELAMENTO de cartão e PREOCUPA clientes. (Imagem: FDR)

O Itaú enviou a seus clientes, recentemente, um comunicado sobre seus cartões de crédito, incluindo as situações que podem levar ao cancelamento. Tal mudança tem o objetivo de garantir a segurança e eficiência dos serviços prestados aos seus clientes.

O cliente que possui um dos cartões emitidos pelo Itaú pode ler seus direitos e também suas obrigações no contrato enviado. Além disso, nele também consta o link para o usuário consultar as tarifas cobradas pelo banco.

Mudança do Itaú que chamou atenção

Um dos pontos que chamaram a atenção dos clientes no resumo do contrato foi o tópico onde o banco afirma que poderá cancelar o cartão de crédito sem especificar o motivo para ter feito isso, apenas avisando o cliente com 15 dias de antecedência.

Além do principal ponto que chamou a atenção, o cancelamento do cartão também pode acontecer nas seguintes hipóteses:

No entanto, vale lembrar que mesmo se o contrato for encerrado, o cliente deverá continuar pagando as faturas nos meses seguintes até que sejam quitadas todas as parcelas em aberto.

Além disso, o cliente também pode solicitar o cancelamento do cartão a qualquer momento, basta entrar em contato com os Canais de Autoatendimento.

Sair da versão mobile