Dados do mercado de trabalho deixam brasileiros pra lá de ANIMADOS

Os últimos dados divulgados pelo Governo Federal mostraram bons resultados no mercado de trabalho, o que anima bastante. Todas as atividades econômicas tiveram bons resultados nesse último mês de julho. Entenda melhor!

Dados do mercado de trabalho deixam brasileiros pra lá de ANIMADOS
Dados do mercado de trabalho deixam brasileiros pra lá de ANIMADOS (Montagem/FDR)

O Brasil teve um bom desempenho no mercado de trabalho em julho desse ano, é o que apontam os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O Caged foi divulgado na última quarta-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Inclusive, o país teve um desempenho até melhor do que era esperado para o período.

Mercado de trabalho apresenta bons desempenhos

142.702 novos postos de trabalho foram criados no mês de julho, apontam os dados do Caged.

No acumulado, de janeiro a julho desse ano, o saldo foi 1.166.125 postos de empregos; esse número resultou em 13.817.285 admissões e 12.651.160 desligamentos.

Em sua conta pessoal, o presidente Lula comemorou o bom desempenho do país.

Alcançamos o maior número de trabalhadores com carteira assinada da história, segundo o @mintrabalhador, o Brasil possui 43,6 milhões de pessoas com carteira assinada, um aumento de 1,16 milhão no acumulado do ano. Nosso maior objetivo é gerar empregos, para que o pai e a mãe de família possam ter seu sustento e dignidade garantidos”, escreveu Lula em sua conta do Twitter.

Todas as grande cinco atividades econômicas tiveram bons desempenhos, em 26 das 27 unidades federativas. Confira abaixo a distribuição em alguns setores:

  • Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas – novos 27.218 postos;
  • Construção civil ficou em 25.423;
  • Indústria – 21.254;
  • Alojamento e alimentação – 9.432 postos;
  • Transporte, armazenagem e correio – 8.904;
  • Comércio varejista de produtos farmacêuticos – 3.554 postos;
  • Supermercados – 2.419 novas vagas;
  • Minimercados – 1.704.

Em relação ao número de empregos gerados de acordo com o gênero, as mulheres representaram 43.947 novos empregos formais e 98.755 para homens.

O ministério ainda informou que o único estado em que houve queda na geração de emprego formal foi o Rio Grande do Sul, com – 2.129 postos.

Por outro lado, os estados que mais abriram oportunidades de trabalho foram São Paulo, com 43.331 postos; Rio de Janeiro, com 12.710; e Minas Gerais, com 12.353.

Além disso, o Caged também divulgou os dados relacionados ao salário médio de admissão, que aumentou em R$ 19,33, em relação ao mês anterior, ficando em R$ 2.032,56.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.