123 Milhas toma decisão que deixa muita gente REVOLTADA

A crise na 123 Milhas continua e agora os impactos são vistos internamente por todos. A empresa anunciou há algumas semanas que não emitiria as passagens de centenas de clientes. Entenda o que está acontecendo agora com a empresa!

123 Milhas toma decisão que deixa muita gente REVOLTADA
123 Milhas toma decisão que deixa muita gente REVOLTADA (Imagem: FDR)

No último dia 18 de agosto, a 123 Milhas anunciou que estaria suspendendo a emissão de passagens e pacotes com datas flexíveis, carro chefe da empresa. A situação pegou centenas de clientes de surpresa, gerando revolta entre eles.

Agora, a empresa volta aos noticiários por realizar a demissão de muitos funcionários.

Demissões na 123 Milhas

Na manhã da última segunda-feira, 28, a 123 Milhas anunciou a demissão em massa de funcionários como parte do plano de reestruturação da empresa.

A empresa não informou o número total de colaboradores demitidos, mas, uma fonte informou ao g1 que a quantidade está na casa das centenas; e que cada gerente do setor ficou responsável pelo anúncio aos profissionais, feito por volta das 9h da última segunda.

A fonte também afirmou que os setores de recompra, promo e emissão que foram afetados pelos desligamentos.

Confira abaixo o comunicado emitido pela empresa sobre a situação:

“A 123milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”, afirma a 123 Milhas.

Empresa ligada à 123 Milhas suspende as atividades

A Hotmilhas, empresa que faz parte do mesmo grupo, também suspendeu as negociações com milhas aéreas.

Ao acessar o site você se depara com o seguinte aviso: “Atenção! As vendas de milhas estão temporariamente suspensas”.

A decisão foi tomada por causa da forte queda nas vendas enfrentadas pela 123 Milhas, que atrasou os pagamentos de clientes que estavam previstos para o dia 25 de agosto.

“A empresa está fazendo todos os esforços possíveis para regularizar a situação e honrar os compromissos firmados. A Hotmilhas é referência no mercado e espera contar com a confiança de seus clientes para superar essa situação”, afirma a empresa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.