Um dos métodos de segurança que todos os cartões de crédito oferecerem é o bloqueio em casos de roubo, furto ou perda. No caso do Nubank, isso não é diferente. Os usuários do cartão do banco podem bloqueá-lo em casos como os citados acima para manter a segurança. Saiba como fazer.
Os clientes do Nubank conseguem fazer o bloqueio de seu cartão de forma fácil e rápida. Tudo acontece através do aplicativo do banco.
Como bloquear meu cartão do Nubank
Como dito acima, todo o procedimento de bloqueio acontece através do aplicativo do Nubank. Ao fazer o procedimento de cancelar o cartão, uma nova via vai ser emitida para que o cliente não seja prejudicado.
Para bloquear o seu cartão faça o seguinte:
- Entre no aplicativo do Nubank
- Clique em cartão de crédito
- Vá na opção Meus Cartões
- Selecione o cartão físico que foi roubado, furtado ou perdido.
- Agora clique em “Bloquear”, no botão que fica junto ao ícone de cadeado, para finalizar o processo
O que acontece após o bloqueio
Quando o cliente bloqueia o seu cartão, as tentativas de compra serão todas negadas. Apesar disso, é recomendado pelo banco que os clientes entrem em contato com a área de atendimento para cancelar o cartão atual e emitir um novo. O pedido pode ser realizado por chat, e-mail (meajuda@nubank.com.br) ou telefone (0800 608 6236).
O banco também recomenda que os clientes registrem um Boletim de Ocorrência para que as autoridades possam tomar as medidas necessárias.
Cancelamento do cartão por parte do Nubank
Existem situações que podem fazer com que o Nubank cancele o cartão de algum cliente. O Nubank explicou que nenhum cartão é cancelado automaticamente e que cada caso é tratado de forma individual.
Através do blog oficial da fintech, é explicado que só existe uma razão que pode causar o cancelamento do cartão: quando o cliente atrasa o pagamento da fatura por um longo período.
Diferente do cancelamento do cartão, o bloqueio é algo mais recorrente. Os bloqueios podem acontecer em decorrência de alguns motivos, como movimentação suspeita na conta.