Comunicado de SUSPENSÃO no Bolsa Família surpreende os beneficiários

Se você for um dos milhões de beneficiários do Bolsa Família, preste bastante atenção. O governo federal divulgou um comunicado em que alerta os cidadãos para que não sejam suspensos do programa. Porém, muitos já foram e podem continuar se não evitar estes pontos abaixo:

Bolsa Família contempla um novo grupo nesta quinta-feira com valor acima de R$ 1 mil
Comunicado de SUSPENSÃO no Bolsa Família surpreende os beneficiários (Imagem: FDR)

O governo federal vem fiscalizando e banindo aqueles que não estão mais seguindo os requisitos do programa Bolsa Família. Portanto, caso você esteja com os seus dados desatualizados, é essencial que você reveja. Fazendo isto, você está evitando que seja retirado do programa e perca a sua renda mensal.

Desde o início do ano, o ministério do desenvolvimento social ficou responsável pelo gerenciamento do programa. Com isto, foram identificados uma série de cadastros, principalmente de famílias unicelulares, que estavam com os dados inválidos. Isto acarretou na exclusão de milhões de pessoas do programa.

Para estar inscrito no Bolsa Família, também é preciso estar inscrito no Cadastro Único. O Cadúnico, como é conhecido, é a base da dados utilizada pelo governo federal. Ela contém uma enorme lista de famílias que estão vivendo em uma situação de vulnerabilidade social e econômica.

Caso você tenha registro na plataforma, é fundamental atualizar anualmente. Porém, para aqueles que não estão fazendo a atualização, estão sendo avisados da exclusão. Confira abaixo o que mais isto pode levar de negativo para a sua vida e a vida da sua família.

Bolsa Família exclui milhões de brasileiros por este motivo

O programa é feito para ajudar as famílias que precisam de renda para sobreviver. Porém, muitos brasileiros estão ampliando a sua renda e mantendo o programa vinculado à sua família. O Bolsa Família já atualizou e agora aceita trabalhadores no programa. Porém, o valor base do benefício será reduzido pela metade.

Esta forma de lidar foi pensada visando o incentivo ao empreendedorismo dos brasileiros. O governo federal deseja que o programa tenha porta de entrada e também de saída. Portanto, é isto que vem sendo feito e está causando preocupação nos beneficiários. Busque atualizar seus dados e não terá problemas.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile