Está precisando de um empréstimo? Se sim, saiba que a Caixa oferece condições especiais no empréstimo pessoal e é possível parcelar o valor em até cinco anos. Confira todos os detalhes.
De acordo com o Google, o empréstimo pessoal da Caixa foi o mais procurado no último ano. Isto se dá especialmente pelas taxas de juros mais amenas e condições de pagamento oferecidas.
Empréstimo pessoal da Caixa
Os interessados podem contratar o empréstimo da Caixa para o objetivo que desejarem, não sendo necessário informar o motivo.
É possível pagar o valor à vista ou em parcelas mensais com taxa pré ou pós-fixada. O contratante pode parcelar o pagamento da dívida em até cinco anos, ou 60 meses. Esta condição pode mudar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.
É preciso ficar atento às taxas de juros e a outros encargos que podem ser cobrados no empréstimo.
No banco, é cobrado IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, de acordo com a legislação em vigor.
Nas opções pré-fixadas, os juros são determinados de acordo com a taxa utilizada na data da contratação. Nas opções pós-fixadas, por sua vez, são cobrados juros + TR, todos os meses.
Empréstimos oferecidos pela Caixa
O banco oferta aos clientes várias opções de empréstimo. Com isso, é possível escolher a que melhor se encaixa na necessidade e capacidade de pagamento de cada um. Confira as opções oferecidas:
- Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;
- Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
- Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: voltado para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; Juros pré-fixados; O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
- Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: voltado para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Como contratar o empréstimo
O processo passa por três fases:
- Análise Cadastral: será feito na agência do banco uma análise dos documentos do cliente para aprovar e estabelecer o limite dele.
- Contratação: após o cadastro ser aprovado, o contrato é realizado em qualquer agência
- Utilização: ao ser aprovado, o dinheiro poderá ser usado pelo cliente da forma que desejar