Caixa inicia a semana com pagamentos EXTRAS para os trabalhadores

Saber que tem direito a um pagamento extra é sempre muito bem vindo, principalmente diante da crise financeira que muitas pessoas estão. Para parte dos trabalhadores com carteira assinada do país, esta semana tem novidades importantes, como uma liberação financeira feita pela Caixa Econômica Federal.

Caixa inicia a semana com pagamentos EXTRAS para os trabalhadores
Caixa inicia a semana com pagamentos EXTRAS para os trabalhadores (Imagem: FDR)

Os benefícios trabalhistas oferecidos pelo governo federal são repassados pela Caixa Econômica. Como, seguro-desemprego, abono do PIS (Programa de Integração Social), ou parcela do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Quem já é cliente do banco, seja em conta poupança ou corrente, recebe esses benefícios diretamente no seu endereço bancário. 

Quem não é cliente do banco, porém, no caso do seguro-desemprego e FGTS podem apresentar uma conta em outra instituição para receberem a quantia. A exceção fica para o PIS que é pago exclusivamente na Caixa. Aqueles que não apresentarem uma outra conta em qualquer banco para receber, terão uma poupança social aberta automaticamente em seu nome.

O acesso a essa poupança social é feito pelo App Caixa Tem. Para login basta informar o número do seu CPF e criar o cadastro com número de celular, e-mail e uma senha de acesso. O banco disponibiliza, para todos os tipos de conta, um aplicativo que permite que as movimentações financeiras sejam feitas de forma online.

Liberação do FGTS pela Caixa nesta semana

Dando continuidade ao calendário do saque-aniversário do FGTS, desde o início deste mês a Caixa tem liberado as parcelas para os trabalhadores. Recebem em agosto os nascidos neste mês, desde o dia 1º o dinheiro já está disponível na conta corrente que foi informada pelo cidadão, ou pode ser resgatada no aplicativo.

Quem optou por receber a sua parcela a partir do dia 10 ainda contou com a correção do depósito feito neste mês. O dinheiro recebido vai de 5% a 50% do valor disponível na conta, mais uma parcela bônus que parte de R$ 50. Quanto maior o saldo, maior o valor que vai cair na conta.

Para resgatar o benefício que ainda não caiu na conta basta:

  • Acesse o App FGTS e faça login;
  • Em “Meus saques” escolha “Saque-aniversário”;
  • O valor da parcela liberada neste mês será informado, clique em “Fazer saque”;
  • Cadastre sua conta bancária para retirada;
  • O dinheiro deve cair no prazo máximo de 5 dias úteis.

Quem ainda não optou por essa modalidade deve avisar a Caixa Econômica, por meio do aplicativo FGTS, que pretende receber todos os anos parte do seu Fundo de Garantia. Para fazer o resgate ainda em 2023 é preciso trocar a modalidade padrão de saque até o último dia do mês do seu nascimento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com