C6 Bank lança investimento que era muito aguardado por diversos usuários

O C6 Bank está sempre inovando para oferecer o melhor para seus clientes. Desta vez, o banco trouxe uma nova opção de investimento muito esperada por uma parcela das pessoas. Confira os detalhes.

C6 Bank lança investimento que era muito aguardado por diversos usuários
C6 Bank lança investimento que era muito aguardado por diversos usuários (Imagem FDR)

Através de sua agência no exterior, o C6 Bank acaba de incluir em sua plataforma internacional de investimentos uma opção de renda fixa em dólar com possibilidade de resgate diário. Este era um produto até então inédito no varejo bancário brasileiro. 

C6 Bank lança investimento de renda fixa em dólar

Time Deposit (TD) é um produto de renda fixa com prazo determinado para resgate, atrelado a uma taxa pré ou pós-fixada.

A aplicação mínima é de US$ 100 e o investimento é feito diretamente pelo app, com a possibilidade de resgatar a qualquer momento. 

O dinheiro cai na conta em dois dias. O Time Deposit de resgate diário tem remuneração pós-fixada atrelada à taxa de juros dos EUA e há também a possibilidade de valorização de acordo com a oscilação do dólar, já que é cotado na moeda americana.

MAIS LIMITE NO CARTÃO DE CRÉDITO C6 BANK: COMO AUMENTAR O VALOR DISPONÍVEL INVESTINDO EM CDB

Produto pioneiro 

O C6 Bank foi pioneiro no Brasil no lançamento da Conta Global em dólar, em dezembro de 2019, para toda a base de clientes pessoa física. 

Agora, o banco inova ao oferecer a possibilidade de investir em dólar e resgatar o recurso a qualquer momento. Na plataforma de investimento internacional já era possível investir em renda fixa americana (bonds e treasures) e em Time Deposits prefixados, com vencimento a partir de 30 dias.

“O TD com resgate diário chega para atender a necessidade dos clientes que precisam de mais previsibilidade. Funciona muito bem para quem não quer deixar o dinheiro parado em dólar e não pode esperar o vencimento do título”, explica Igor Rongel, head de investimentos do banco.

O Global Invest, conta oferecida pela agência do C6 Bank em Cayman, pode ser acessado no mesmo aplicativo do banco onde o cliente já faz transferência de valores, verifica a fatura do cartão de crédito, faz remessas de dólares ou euros para a conta internacional e realiza investimentos no Brasil. 

Na plataforma internacional, é possível acessar Mutual Funds, Hedge Funds, Bolsas americanas (Nasdaq e Nyse), além de opções de renda fixa, como os próprios Time Deposits, bonds (de empresas brasileiras e estrangeiras) e treasuries, que são títulos da dívida do governo dos Estados Unidos.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile