Cursos profissionalizantes gratuitos são oferecidos aos beneficiários do Bolsa Família por uma prefeitura no Sul do país. Iniciativa deve possibilitar que essas pessoas conquistem uma vaga de emprego. Saiba mais sobre essa importante oportunidade!
Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), 55 milhões de pessoas são beneficiárias do Bolsa Família. Desse total, 27,5 milhões possuem idade para trabalhar, mas, não têm oportunidade de emprego.
Visando melhorar essa situação, um curso está sendo oferecido a esse grupo.
Curso gratuito para os beneficiários do Bolsa Família
A prefeitura do município de Capinzal, em Santa Catarina, está oferecendo o curso gratuito de manicure e pedicure. A inciativa conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social e da Associação Beneficente Anjos da Guarda (ABAG).
As aulas são presenciais na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).
A aula inaugural do curso aconteceu no começo dessa semana no Centro de Acolhimento do Idoso.
Durante o evento as beneficiárias do Bolsa Família receberam um kit com alicate, esmalte, lixa, entre outros, que deve ser utilizado durante a formação. O material foi doado pela ABAG.
A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Claudir Duarte; do vice-prefeito Renê Modena; da Secretária de Administração e Fazenda, Dayana Colombo; da presidente da ABAG, Marinete Pereira Lemos e representantes da instituição, Denise Riqueti e Rosane Nascimento; da representante da UNOESC, Marina da Silva Hachmann e, da Coordenadora de Programas Sociais do Município, Paloma Nora.
As aulas do curso acontecem presencialmente no Centro de Acolhimento ao Idoso; toda segunda-feira, e a previsão é que o projeto dure dez semanas.
Crescimento do setor de beleza no Brasil
Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços fechou o primeiro semestre desse ano com alta de 4,7%.
Dentro desse setor está a área de beleza, segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos de 2018 a 2022 o crescimento foi de 560%.
Ou seja, vale a pena investir em uma área que tem apresentado bons desempenhos e deve permanecer assim.
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!