Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão próximos de receber um grande benefício. Caso você seja um dos beneficiários do empréstimo consignado, fique atento(a) pois ele está próximo de passar por uma grande mudança. Confira os detalhes abaixo.
O empréstimo consignado do INSS terá grande mudanças pela frente. Isto porque o governo federal vem estudando formas de reduzir o teto de juros cobrado ao aposentados e pensionistas do INSS. Portanto, caso você seja um dos cidadãos que já utiliza o serviço, saiba que ele pode ter uma redução em breve.
Atualmente, o teto cobrado é de 1,97%. Porém, o que vem sendo estudado é que esta taxa seja reduzida parra 1,91%. A medida ainda não foi aprovada, mas já agrada o ouvido daqueles que pretendem solicitar o empréstimo consignado em um futuro breve. Se este for o seu caso, fique ligado(a) nas informações.
Anteriormente, o governo federal havia iniciado negociações com os grandes bancos privados do país para que houvesse uma grande redução geral, que não afetasse somente os bancos públicos como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Porém, a medida demorou para ser aceita e acatada.
Outro ponto que vem sendo estudado é o rotativo do cartão de crédito, que vem causando grandes problemas aos cidadãos que estão em inadimplência. Caso este seja o seu caso e você gostaria de informações sobre isto, confira o texto até o final e acompanhe a novidade que está sendo ventilada.
INSS: mudanças estão por vir
O rotativo do cartão de crédito vem sendo estudado pelo Banco Central para que haja uma grande redução ou até mesmo exclusão, tendo em vista que a grande parte da população sofre com esta taxa. No caso específico do INSS, os juros do cartão de crédito também estão sendo reduzidos.
Agora, a taxa que estava em 2,89% está prestes à ser reduzida para 2,83%. Isto significa que os juros aplicados em compras e uso do cartão de crédito do aposentado e pensionista do INSS seja reduzido, beneficiando o cidadão. O motivo pela redução seria a taxa Selic, que reduziu recentemente.