Se existe algo amplamente utilizado pela população brasileira são os cartões de crédito. Estes estão sendo alvo de muitas críticas por parte do Banco Central e até mesmo ameaça de encerramento. Porém, a manutenção do parcelamento destes cartões vem facilitando a vida dos consumidores; confira.
O cartão de crédito nada mais é do que o banco pagando algo por você. Quando isto acontece, você fica devendo ao banco. Existe um prazo, estabelecido pelo banco, que deve ser seguido para o pagamento. Caso esta data de pagamento tenha um atraso, a taxa de juros da instituição financeira poderá te prejudicar.
Portanto, é fundamental que os brasileiros mantenham as suas datas de pagamento em dia para evitar problemas envolvendo o seu nome sujo na praça. É por isto que o Banco Central, principal instituição monetária do país, vem buscando localizar uma solução para o problema que afeta milhões de pessoas.
Esta solução virá da manutenção que está sendo planejada para os cartões de crédito. Esta manutenção deve trazer um pouco mais de tranquilidade para os trabalhadores que utilizam do cartão de crédito, principalmente quando falamos sobre as altas taxas que são cobradas pelos bancos; confira detalhes abaixo.
Banco Central deseja mudanças nos cartões de crédito do país
Para que a população seja menos impactada pelo rotativo do cartão de crédito, é possível que o Banco Central aplique uma medida para reduzir o prejuízo para os consumidores de crédito. Uma das opções que vem sendo considerada é a extinção do rotativo dos cartões de crédito.
Outro ponto que também está sendo considerado é a aplicação de uma taxa no valor de qualquer compra feita em cartões de crédito. A medida seria aplicada para impedir o consumo e uso excessivo da sua disponibilidade de crédito no mercado.