C6 Bank traz importante NOVIDADE envolvendo cartão de crédito

O C6 Bank é um dos mais importantes bancos digitais do país e está sempre oferendo novidades para seus clientes. Desta vez, a fintech trouxe uma novidade importante para sua conta global. Confira.

C6 Bank traz importante NOVIDADE envolvendo cartão de crédito
C6 Bank traz importante NOVIDADE envolvendo cartão de crédito
(Imagem FDR)

Os cartões adicionais da Conta Global, a conta internacional com saldo em dólar ou euro do banco, já podem ser integrados à Carteira do Google, para realizar compras em aplicativos, sites e lojas com o Google Pay.

C6 Bank libera cartões adicionais da Conta Global 

Até então, apenas os titulares da conta com saldo em dólar ou em euro conseguiam habilitar o cartão de débito internacional na carteira digital. 

Agora, os donos de cartões adicionais solicitados pelo titular também podem usufruir dessa facilidade, que beneficia especialmente quem deixou para abrir uma conta na véspera de uma viagem e não quer esperar o cartão físico chegar para começar a usar.

Com essa integração, clientes da Conta Global do C6 Bank podem adicionar na Carteira do Google tanto o cartão físico quanto o cartão virtual para fazer compras na função débito no Google Pay. 

A ferramenta está disponível em smartphones e smartwatches compatíveis com o sistema Android.

“Com a entrada dos cartões adicionais da Conta Global, oferecemos ainda mais comodidade para quem deseja fazer compras em lojas físicas e online no exterior com segurança e sem usar o cartão físico”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos para pessoa física do C6 Bank.

Como usar esta novidade 

Para utilizar, basta baixar o aplicativo da Carteira do Google na Play Store e fazer o cadastro do cartão do C6 Bank no dispositivo. 

A partir disso, é possível fazer compras presenciais aproximando o aparelho da maquininha de cartão e compras online selecionando o Google Pay como forma de pagamento.

Além disso, o Google Pay não compartilha os dados reais do cartão com a loja. O comerciante recebe um número criptografado – sistema que garante a proteção das informações do cliente.

“Com a Carteira do Google, estamos trazendo todos os benefícios das carteiras digitais para os aparelhos com sistema operacional Android e dispositivos WearOS”, diz Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações para pagamentos do Google no Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.