ÚLTIMO DIA! Estudantes precisam tomar decisão envolvendo o PROUNI

Estudantes precisam acessar o sistema do Prouni 2023 e tomar uma decisão importante quanto ao seu futuro. Programa é organizado pelo Ministério da Educação e oferece bolsas de estudos em cursos pagos, de acordo com a renda dos candidatos.

ÚLTIMO DIA! Estudantes precisam tomar decisão envolvendo o PROUNI
ÚLTIMO DIA! Estudantes precisam tomar decisão envolvendo o PROUNI (Imagem: FDR)

Nesse ano, o Prouni ofereceu mais de 270 mil bolsas de estudos, entre integrais e parciais, distribuídas em todo o país. Agora, estudantes precisam decidir se querem continuar concorrendo as vagas do programa.

A seleção utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio e atende aos estudantes de acordo com a renda: Bolsas integrais para pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo, ou seja, R$1.980, por pessoa. E bolsas parciais para quem tem renda mensal até três salários mínimos, por pessoa, R$ 3.960.

Lista de espera Prouni 2023

Quem não foi aprovado em nenhuma das duas chamadas do Programa Universidade Para Todos pode participar da lista de espera.

Para isso, basta acessar o site Acesso Único ao Ensino Superior – PROUNI e manifestar o seu interesse até às 23h59 dessa terça-feira, 15.

O resultado da lista de espera do Programa Universidade Para Todos deve ser divulgado na próxima sexta-feira, 18.

Depois disso, os estudantes pré-selecionados terão de 21 a 28 de agosto para fazer a comprovação de informações.

Nessa etapa é necessário entregar a documentação que comprove que as informações prestadas ao sistema são verdadeiras. Confira abaixo quais os documentos necessários:

  • Documento de identificação com foto, do estudante e de todas as pessoas do grupo familiar
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de conclusão do ensino médio
  • Comprovante de rendimentos, do estudante e de todos os membros do grupo familiar

Além desses documentos, em alguns casos é necessário apresentar comprovante de pensão alimentícia; laudos médicos; comprovante de divórcio, de separação ou óbito dos pais.

Caso o estudante não faça a comprovação de informações dentro do prazo, ele não terá a matrícula na instituição confirmada e perderá a vaga.

Quer saber mais sobre os documentos aceitos em cada categoria? Então, acesse o link e confira a relação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.