O Nubank é um dos mais importantes bancos digitais do país e está sempre em movimento para oferecer o melhor para seus clientes. Uma novidade do banco já chegou com força total e surpreendeu a todos.
Estamos falando do novo BDR do Nubank. Em sua estreia da bolsa de valores B3, o ROXO34 fechou com alta de 5,41%.
Novo BDR do Nubank surpreende na bolsa
O Nubank alterou a categoria de seus BDRs (Brazilian Depositary Receipt), que agora possuem um novo código de negociação. Eles estão sendo negociados com o ticker ROXO34.
O valor de negociação determinado do novo BDR foi o de fechamento de NUBR33 na última sexta, 11, de R$ 6,28. Já na segunda, 14, dia da estréia, os ativos subiram 5,41%, a R$ 6,62.
Banco deu prazo para investidores
O Nubank deu um prazo para os investidores decidirem o que desejavam fazer com os ativos. Foram dadas três opções:
- Trocar seus BDRs por ações na Bolsa americana
- Converter seus BDRs Nível III por BDRs Nível I Não Patrocinados
- Receber o valor correspondente pela venda dos BDRs.
Aqueles que não se decidiram, receberam o valor correspondente pela venda do investimento, ou seja, opção 3.
O que muda entre as listagens
Através de nota, o banco evidenciou que, ao fazer sua abertura de capital no final de 2021, optou pela dupla listagem, colocando ações na NYSE, bolsa de valores de Nova Iorque, paralelamente a disponibilização de BDRs Nível III no Brasil, estes que foram convertidos nesta semana em BDRs Nível I Não Patrocinados.
Os BDRs Nível I não patrocinados fazem parte da mesma categoria de BDRs de grandes empresas de tecnologia do mundo já negociados na Bolsa de Valores do Brasil, a B3.
“Na prática, isso significa que outra instituição financeira será depositária dos recibos (e não a própria empresa listada)”, disse a fintech, segundo o InfoMoney.
Depois que a descontinuidade do programa de BDRs Nível III for finalizada, através da realização dos procedimentos previstos, a empresa segue com a solicitação de cancelamento de registro de companhia aberta perante à CVM.