O PIX tornou-se uma das formas de pagamento mais conhecidas entre os brasileiros. Hoje em dia, muitos cidadãos já nem andam mais com dinheiro pois sabem da acessibilidade envolvendo o pagamento instantâneo na sociedade. Porém, agora teremos uma novidade envolvendo a forma de pagamento.
Grande parte da população já usa o PIX rotineiramente. Tanto é que muitas são as pessoas que já andam ser carteira e sabem que apenas com o seu aparelho celular, conseguirá efetuar pagamentos. Então, ele tem uma importância bastante sentida na população brasileira atualmente.
Por isto, é essencial que você acompanhe as principais notícias sobre a forma de pagamento. Desde a criação da forma de pagamento, a forma de pagamento já movimentou algo superior à R$10 trilhões, o que parece ser algo impensável, tendo em vista que é um valor extremamente alto.
A segurança e gerência de todos os pagamentos PIX feitos em solo brasileiro são de responsabilidade do Banco Central. Portanto, as decisões aplicadas ao formato de pagamento passam, necessariamente, pela aprovação da maior instituição monetária do país, gerida pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
O presidente da instituição participou de um evento na última sexta-feira, 11/08, em Curitiba. Neste evento, o presidente do Banco Central abordou sobre uma novidade que está sendo estudada para aplicação para a grande massa. Quer saber o que será alterado? Continue a leitura do texto.
O que será do PIX? Confira mudanças estudadas
Em evento sediado em Curitiba, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, falou sobre uma mudança que envolve a possibilidade de usar o modelo de pagamento assim como o cartão de crédito. Isto é, o cidadão poderá utilizar o PIX na forma de crédito, assim como alguns bancos já fazem em suas plataformas.
Confira agora a fala de Roberto Campos Neto sobre o tema:
“Você vai juntar o PIX e outros produtos, lembrando que você vai poder começar a poder fazer crédito no PIX, então, em algum momento, no futuro, você não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no PIX”.