PICPAY devolve dinheiro gasto em compras e usuários FESTEJAM

O PicPay é uma das principais carteiras digitais do país atualmente. Ela oferece aos usuários diversos benefícios, entre eles o cashback, o famoso dinheiro de volta nas compras. Sendo assim, saiba como receber cashback no PicPay.

PICPAY devolve dinheiro gasto em compras e usuários FESTEJAM
PICPAY devolve dinheiro gasto em compras e usuários FESTEJAM (Imagem FDR)

Ao efetuar uma compra na carteira digital, uma porcentagem do valor gasto será devolvido na conta do cliente. Vale destacar que esta porcentagem varia de acordo com a loja em que a compra está sendo realizada.

Cashback no PicPay

Ao receber dinheiro de volta no PicPay, é possível usar o valor da forma que preferir. Dá para fazer compras, sacar ou transferir o valor.

Diferente de outras instituições financeiras, o cashback do PicPay é concedido por um parceiro, e não por produto. Desta forma, para ter mais chances de receber o dinheiro de volta, basta selecionar cupons de acordo com cada necessidade.

Como receber cashback no PicPay

Para começar a aproveitar este benefício é bem fácil. Para começar, caso não tenha, abra sua conta no PicPay. Depois siga os passos seguintes:

  • Abra o aplicativo PicPay, disponível para Android e iOS;
  • Na tela principal, clique no campo representado por uma lupa;
  • Nele, digite “Cashback” 
  • Selecione a opção “Cupons”;
  • Escolha o cupom da loja parceira em que se deseja comprar determinado produto;
  • Faça a compra normalmente através do site parceiro.

E agora é só aguardar o dinheiro de volta cair em sua conta. Além disso, os usuários contam com diversos outros benefícios oferecidos pela plataforma.

PicPay decide cobrar taxa e desagrada clientes

A plataforma passou a cobrar uma taxa chamada de “Taxa de Inatividade”, que será cobrada todos os meses. Esta decisão desagradou uma parcela dos seus clientes.

De acordo com a empresa, contas inativas são aquelas que não têm movimentações financeiras ou acesso do cliente no aplicativo por 360 dias.

Esta nova taxa tem o valor de R$10 e será descontada do saldo que estiver disponível na conta do usuário. Caso o usuário não movimente a conta por mais de 360 dias, ela será encerrada pela empresa. Caso o cliente volte a movimentar sua conta, a taxa para de ser cobrada.

A empresa explicou que esta taxa não se tornará uma dívida para as pessoas. Caso não tenha saldo na conta, não haverá desconto e a pessoa não ficará no vermelho.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.