Novo cartão de crédito é ISENTO de anuidade e DEVOLVE parte do valor gasto em compras

Uma gigante empresa do varejo criou um novo cartão de crédito que é isento de anuidade e ainda oferece cashback. A opção de pagamento é aposta da gigante para fidelizar cliente cada vez menos fiel.

Novo cartão de crédito é ISENTO de anuidade e DEVOLVE parte do valor gasto em compras
Novo cartão de crédito é ISENTO de anuidade e DEVOLVE parte do valor gasto em compras (Imagem: FDR)

Na briga pelo mercado cada vez maior do e-commerce, a Amazon Brasil anunciou, oficialmente na terça-feira (8), o seu próprio cartão de crédito.

O cartão é uma novidade para a Amazon no Brasil e até para a América Latina, mas não para o setor do varejo nacional que já trabalha com este tipo de crédito em concorrentes como MercadoLivre (pelo MercadoPago).

Porém, diferente de vários, o cartão de crédito da Amazon não é compatível com sistemas de carteira virtual. Não é possível vinculá-lo ao Apple Pay, Google Wallet ou Samsung Wallet, segundo informações preliminares.

Segundo o country manager do e-commerce da Amazon, Daniel Mazini, a função de carteira digital está prevista para o futuro dos cartões da Amazon. O executivo não informou uma data específica.

Parceria do cartão de crédito entre Bradesco e Mastercard

O cartão de crédito da Amazon é emitido pelo Bradesco/Bradescard e tem bandeira Mastercard (categoria Platinum). Durante todo o processo de cadastro, a gigante varejista ressalta que os critérios para aprovação são estabelecidos pela empresa emissora.

Principais características do cartão de crédito da Amazon

  • Cashback de 3% para clientes regulares e de 5% para assinantes do Amazon Prime em compras na Amazon
  • Cashback de 2% em restaurantes, farmácias, entretenimento, viagens e compras internacionais
  • Cashback de 1% em postos de gasolina e demais estabelecimentos
  • Anuidade grátis
  • Parcelamento em até 15 vezes sem juros

As compras no cartão de crédito geram cashback em pontos. Uma compra de R$ 100 dentro da Amazon geraria 5 pontos (para clientes Prime). Cada ponto equivale a R$ 1, que pode ser usado em compras dentro do e-commerce. Os pontos caem cinco dias após o pagamento da fatura.

A anuidade grátis não é exatamente uma novidade no mercado de cartões de crédito. Hoje em dia, essa opção está tanto em produtos de fintechs quanto de bancos tradicionais – que tiveram de se mexer para se adequar à nova realidade.

“Os benefícios são permanentes. Vamos continuar com eles enquanto tivermos este cartão”, comentou Daniel Mazini.