Mercado Livre lança concorrente da Netflix e você pode assistir DE GRAÇA

O Mercado Livre é o tipo de plataforma que está em constante crescimento. Depois de anunciar, colocar em prática e ter sucesso em uma série de produtos de diferentes segmentos, agora se prepara para um novo lançamento. Com a expectativa de bater de frente com gingantes como a Netflix, a empresa vai lançar seu próprio streaming. 

Mercado Livre lança concorrente da Netflix e você pode assistir DE GRAÇA
Mercado Livre lança concorrente da Netflix e você pode assistir DE GRAÇA (Imagem: FDR)

O Mercado Livre é conhecido pela plataforma online de vendas de produtos. É possível achar diferentes nichos dentro do mesmo portal, de roupas, sapatos e perfumes até peças de carros e artigos para casa. A empresa ainda lançou uma conta digital, o Mercado Pago, além de maquininha para cartão e serviços de logística.

Agora, o e-commerce prepara o lançamento de um produto inédito no seu catálogo. A ideia é disponibilizar uma plataforma gratuita de vídeos no Brasil e em outros países da América Latina. O serviço funcionará direto no aplicativo de celular e no site da companhia. Batendo direto com outros serviços de streaming como a Netflix, Amazon, HBO e Globo Play.

Além do Brasil, o Mercado Play, como o streaming do Mercado Livre deve ser chamado, ainda vai liberar serviços em países vizinhos como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. Mas o objetivo é ainda maior, a ideia é alcançar todos os países em que a plataforma de vendas online oferece serviços atualmente.

Como vai funcionar o streaming do Mercado Livre?

O vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, Luiz Barros, conta que a ideia de criar um streaming próprio é a de atingir um grupo significativo de pessoas na América Latina que não assinam nenhum tipo de plataforma de conteúdo pago. A empresa quer ser a opção do dia a dia dessas pessoas.

Para isso, a plataforma oferecerá de forma gratuita um catálogo com seis mil horas de conteúdo, entre filmes, séries, documentários, reality shows e outros produtos de audiovisual.

Além disso, os usuários do Mercado Livre também terão à disposição os catálogos de filmes e séries que hoje são oferecidos por parceiras do e-commerce, como Disney+Star+, Max e Paramount+. Para acessar basta:

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile