Jovem Aprendiz: Amazon abre oportunidades; confira como se candidatar

A Amazon está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz 2023 para atuação em seu centro de distribuição. Aprendizes terão direito a alguns benefícios e curso de qualificação gratuito. Confira mais detalhes!

Jovem Aprendiz: Amazon abre oportunidades; confira como se candidatar
Jovem Aprendiz: Amazon abre oportunidades; confira como se candidatar (Imagem: FDR)

A multinacional norte-americana que é queridinha dos brasileiros está contratando Jovem Aprendiz. vagas são para atuação no centro de distribuição da Amazon, localizado em Cajamar (SP). Aprendizes terão direito a alguns benefícios e curso de qualificação.

A empresa vai contratar jovens que atendam aos requisitos; independentemente de gênero, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.

“Na Amazon geramos diversos tipos de trabalho para diversos tipos de pessoas, temos um ambiente de trabalho inspirador em que, ao se conectar com as pessoas, desempenhar atividades e desenvolver suas habilidades, você poderá descobrir um mundo de oportunidades”, informa a empresa.

Jovem Aprendiz Amazon

Os aprendizes atuarão no setor de operações, onde poderão conhecer e atuar em todas as atividades do centro de distribuição.

Para a realização das atividades eles receberão curso gratuito de logística com duração de 15 meses. Ao final das aulas os aprendizes ainda receberão certificado. A Amazon oferece os seguintes benefícios:

  • Salário compatível com o mercado
  • Refeitório no local
  • Vale transporte
  • Seguro de Vida
  • Plano de Saúde
  • Aprendizagem presencial

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 22 anos (para pessoas com deficiência não será aplicado o critério de idade); ensino médio completo; e não ter experiência anterior como aprendiz.

“A Amazon é um empregador de oportunidades iguais que promove a diversidade e a igualdade, contratando indivíduos independentemente de gênero, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência”, informa a empresa.

As candidaturas podem ser feitas pela página de carreiras da Amazon.

Vantagens de ser um Jovem Aprendiz

O programa foi criado para possibilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho; entre as vantagens de ser um aprendiz estão:

  • Entrada no mercado de trabalho mesmo sem experiência
  • Acesso a curso de qualificação de forma gratuita
  • Direito a 13º salário, FGTS e vale transporte
  • Possibilidade de efetivação, caso a empresa deseje

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.