O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está estudando realizar o corte de um dos benefícios mais conhecidos entre a população brasileira. Portanto, caso você seja beneficiário do INSS, fique atento(a) pois é possível que o seu pagamento esteja próximo do fim; acompanhe abaixo.
O INSS é responsável pelo pagamento de muitos benefícios que são cedidos pelo governo federal para a população. Entre os auxílios cedidos para a população, poderíamos citar a aposentadoria, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o auxílio acidente, auxílio doença e até mesmo o salário maternidade.
Então, ele possui uma importância enorme e também um grande compromisso com a sociedade. Portanto, quando há um aviso ou notificação emitida pelo órgão público, é essencial que você fique de olho e se informe sobre as mudanças que poderão acontecer no futuro e que vão impactar diretamente no seu bolso.
Entre as medidas que foram feitas pelo governo federal este ano, muitas tem sido focadas nos beneficiários do INSS. Isto porque foi identificada uma fila enorme em diversas agências do Instituto. Milhões de pessoas estão aguardando há meses para obter a resposta do órgão sobre aprovação, ou não, do auxílio.
Porém, se você estava achando que esta notícia seria sobre isto, não é o caso. Desta vez, o INSS vem estudando uma forma de excluir uma das modalidades de aposentadoria que existem hoje. Se você for auxiliado e recebe o valor da sua aposentadoria todo mês, siga a notícia abaixo e entenda o que pode acontecer.
INSS pode anular a aposentadoria por invalidez
Dentre as maneiras de obter a aposentadoria, muitos conhecem a maneira regular. Ao exercer a sua profissão de maneira formal, com a carteira de trabalho assinada, o cidadão realiza contribuições mensais, que são oriundas do seu salário, e que vão diretamente ao caixa da Previdência Social.
Com isto, a sua aposentadoria estará garantida após um determinado número de contribuições e anos trabalhados. Porém, a aposentadoria por invalidez é concedida para os cidadãos que não conseguem mais exercer a sua profissão, normalmente por uma lesão. Para que isto não aconteça com você, faça a revisão com o INSS uma vez a cada 10 anos e não terá este problema.