Como assim? Usuários do NUBANK têm compras ESTORNADAS; entenda o que aconteceu

Nesta terça, 1º de agosto, os clientes do Nubank enfrentaram um dia atípico. As compras efetuadas com o cartão do banco estavam sendo estornadas automaticamente. Entenda o que aconteceu.

Como assim? Usuários do NUBANK têm compras ESTORNADAS; entenda o que aconteceu
Como assim? Usuários do NUBANK têm compras ESTORNADAS; entenda o que aconteceu
(Imagem FDR)

Estes estornos estavam acontecendo devido uma falha no Nubank. Por conta disso, muitos clientes relataram nas redes sociais o que estavam enfrentando.

Falha no Nubank irrita clientes 

Na manhã de ontem, uma usuária do Twitter perguntou o seguinte: “alguém teve estorno pelo nubank no dia 24/07″. Logo depois, várias pessoas começaram a respondê-la dizendo que estavam enfrentando o mesmo problema.

“Inclusive liguei para lá, pois eu voltei ao estabelecimento para pagar novamente a compra e eles me disseram que o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram cancelas pela instabilidade do dia 24, e que foi automático e demorou um pouco para estornar”, respondeu um cliente do banco.

O que disse o Nubank?

O UOL procurou o banco para falar sobre o caso. Ele afirmou que estava trabalhando para resolver o problema e que os clientes não precisavam fazer nada.

O banco explicou ao UOL que este problema foi ocasionado por “uma instabilidade no processamento de algumas compras”. Esta falha provocou o estorno automático de compras efetuadas pelos clientes.

“Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”, disse a fintech em nota ao UOL.

Relatos nas redes sociais

Diante do problema, diversos clientes da fintech fizeram relatos nas redes. Confira:

“O que a gente deve fazer nesse caso? Pq no app diz ser cancelado pelo estabelecimento, pensei em voltar lá e refazer a compra. Alô, disse uma cliente.

“Pensei que tinha acontecido só comigo esses estornos do nubank, mas olhando nos trends foi de uma galera tb. Estou um pouco preocupada agora kkkkk a compra não é alta, porém tb não diminuiu o valor da fatura”, disse uma outra cliente.

Eu comprei um celular e recebi o estorno de 3 mil, vou aguardar o nubank se pronunciar sobre”, falou outro cliente do banco.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile