Bradesco anuncia NOVIDADE envolvendo segurança do usuário e clientes AGRADECEM

Entre as grandes preocupações do Bradesco está a segurança dos clientes. Pensando nisso, o branco trouxe uma importante novidade que garantirá mais proteção para eles. Confira os detalhes. 

Bradesco anuncia NOVIDADE envolvendo segurança do usuário e clientes AGRADECEM
Bradesco anuncia NOVIDADE envolvendo segurança do usuário e clientes AGRADECEM (Imagem FDR)

A partir de agora, a assistente artificial do Bradesco, a BIA, vai entrar em contato com os clientes do banco para confirmar transações via PIX que ficarem retidas para análises de segurança. 

Bradesco garante mais segurança para clientes 

O banco explicou que este contato da BIA será realizado através do WhatsApp, canal em que ela  já costuma falar com os clientes.

Este modelo de prevenção de fraudes é igual ao usado pelo Bradesco no momento de confirmação de gastos com o cartão de crédito. De acordo com informações do banco, a inteligência virtual conseguiu evitar fraudes que totalizariam R$96 milhões.

“Antes da confirmação com os clientes, avaliamos diversas variáveis que vão desde o histórico e perfil do cliente, valor da transação, até a conta do beneficiado. A BIA se mostrou uma ferramenta fundamental em transações de segurança”, disse o diretor de Segurança Corporativa do Bradesco, José Gomes Fernandes, em nota publicada pelo InfoMoney.

BIA

Lançada em 2016, a BIA ajuda os clientes do Bradesco com saldos e extratos, informe de rendimentos e envio de comprovantes. Desde de que foi criada, a BIA foi usada em mais de 2 bilhões de interações.

Bradesco lança solução para empreendedores

O banco acaba de lançar uma ferramenta de gestão de fluxo de caixa voltado para micro, pequenos e médios empreendedores.

Partindo de um dashboard financeiro, o cliente vai poder visualizar todos os seus recebíveis e seus status respectivos (a vencer, vencidos, pagos), seja qual for o meio de pagamento escolhido.

Este mecanismo irá mandar notificações através de SMS, WhatsApp, ligação telefônica/robô de voz ou e-mail com links de acesso das opções de pagamento, como cartão de crédito ou débito, boleto e PIX para os clientes do empreendedor. Isto vai ajudar os profissionais a fazerem a cobrança.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.