Estudantes pré-selecionados no PROUNI têm apenas essa semana para fazer uma importante etapa e garantir a vaga no curso desejado. As vagas não preenchidas serão destinadas à lista de espera, que recebe inscrições em breve. Confira!
A segunda edição do PROUNI 2023 ofereceu ao todo 276.566 bolsas de estudos, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais (50%). O Ministério da Educação vai encerrar nessa semana um importante prazo do programa, por isso os aprovados na segunda chamada devem ficar atentos.
A pré-seleção do Programa Universidade Para Todos não garante a vaga. É necessário que o estudante faça todas as etapas dentro do prazo para só então ter a matrícula efetivada.
Comprovação de informações PROUNI 2023
Até a próxima quinta-feira, 03, todos os estudantes pré-selecionados na segunda chamada devem fazer a comprovação de informações. Nessa etapa é necessário entregar documentos que comprovem que são verdadeiras as informações prestadas ao sistema.
Os documentos devem ser entregues diretamente na instituição em que você vai estudar, por isso é importante conferir como o procedimento está sendo realizado. Isso porque as faculdades podem escolher receber a documentação via internet, por exemplo.
Nessa etapa você precisa entregar os seguintes documentos para garantir a bolsa de estudos:
- Comprovante de identificação com foto (do estudante e de todos os membros do grupo familiar)
- Comprovante de escolaridade
- Comprovante de residência
- Comprovante de renda (de todos os membros da família que possuem renda mensal)
Lista de espera Prouni 2023
As vagas que não forem preenchidas nas duas chamadas regulares serão destinadas à lista de espera. As inscrições na lista de espera serão feitas entre os dias 14 e 15 de agosto
“Ao final das duas chamadas, o candidato que ainda não foi pré-selecionado ou teve sua reprovação por não formação de turma pode manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni. As bolsas eventualmente não preenchidas nas duas chamadas serão ocupadas pelos estudantes participantes da lista de espera que comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição”, informa o MEC.
As inscrições na lista de espera poderão ser feitas no portal Acesso Único ao Ensino Superior – PROUNI.