Corre que dá tempo! CNH GRATUITA tem prazo se encerrando neste estado

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um dos documentos mais importantes para um cidadão. Com a habilitação, a pessoa pode utilizar de veículos como carro e motos para locomoção. Porém, muitas pessoas deixam de tirar devido ao alto valor. Então, confira como obter a sua CNH gratuita agora.

Suspensão da CNH pega brasileiros de SURPRESA gerando tumulto no Detran
Corre que dá tempo! CNH GRATUITA tem prazo se encerrando neste estado (Imagem: FDR)

A CNH é o documento que possibilita o cidadão de comprar veículos próprios como carros e motos, por exemplo. No entanto, o número de emissões do documento foram abaixo do esperado. Muitas famílias estão evitando emitir a sua habilitação devido ao preço cobrado pelas empresas responsáveis.

Portanto, é mais uma evidência de que as famílias foram impactadas financeiramente durante o período pandêmico e o suporte vindo dos governos, sejam estaduais ou federal, são de fundamental importância para as famílias que estão passando por um momento de vulnerabilidade econômica e social.

Pelo âmbito federal, o governo vem buscando ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Isto foi feito ampliando o valor do salário mínimo, aumento o valor base do Bolsa Família, expandiu a faixa de isenção do Imposto de Renda; ou seja, ações vem sendo tomadas para impactar positivamente a população.

No âmbito estadual, este local está disponibilizando a chance das famílias de baixa renda, que estão inscritas no Cadastro Único, que é uma base de acompanhamento das famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, para que consigam emitir a sua CNH gratuitamente; confira abaixo.

Como emitir a CNH gratuita?

A CNH gratuita vem sido oferecida aos moradores do estado do Espírito Santo, que possuem tempo limitado se quiserem fazer parte do programa. Então, caso você more no estado citado e esteja em situação de vulnerabilidade econômica e social, está na hora de conhecer este projeto divulgado pelo governo do estado.

Não perca a sua chance pois o prazo de solicitação acaba HOJE, 28/07, e ainda possuem algo em torno de 3.500 vagas disponíveis. Para realizar a sua solicitação, basta você visitar o site do Detran do Espírito Santo clicando aqui e fazendo a sua inscrição para a obtenção da CNH gratuita.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile