CONTA DIGITAL vai liberar cartão de crédito para TODOS os usuários; confira detalhes

O cartão de crédito é algo que está muito presente no dia a dia das pessoas. No entanto, muitos consumidores tem dificuldades de conseguir um limite de crédito para utilizar em suas compras. Pensando nisso, uma conta digital criou uma solução voltada para estas pessoas. Confira.

CONTA DIGITAL vai liberar cartão de crédito para TODOS os usuários; confira detalhes
CONTA DIGITAL vai liberar cartão de crédito para TODOS os usuários; confira detalhes (Imagem FDR)

Estamos falando do PicPay. O banco digital vai permitir que todos os seus clientes usem depósitos em dinheiro feitos na empresa para liberar limites de cartão de crédito.

PicPay libera novidade para quem quer cartão de crédito 

A partir desta novidade, virtualmente todos os clientes do PicPay podem ter um cartão de crédito. Na visão da empresa, isto vai ajudar a fidelizar clientes, com baixo risco.

Atualmente, o PicPay possui 15 milhões de cartões emitidos (entre crédito e débito) e depósitos de cerca de R$10 bilhões. 

Quando o cliente aderir a esta novidade da fintech, será criada uma pasta a parte, batizada de Cofrinho. Nesta pasta será armazenado o dinheiro que será usado como limite de crédito.

Este montante será aplicado em CDBs do PicPay Bank, que oferece rendimento de 102% do CDI. O cliente poderá pagar sua fatura usando este valor armazenado no Cofrinho ou por outros métodos.

Oportunidade para negativados

No caso de clientes negativados e que não possuem crédito pré-aprovado, eles poderão contratar este novo cartão que possui as mesmas funcionalidades do cartão de crédito tradicional do PicPay.

“Um dos desafios que temos é acessar informações de pagamento dos usuários que acabam concentradas nos grandes bancos. Com esse produto, temos uma reciprocidade: o cliente começa a usar o cartão em lugares em que não usava, constrói o relacionamento e temos mais acesso a informações de crédito”, afirmou ao Broadcast o vice-presidente de Serviços Financeiros do PicPay, Danilo Caffaro.

Esta idéia, segundo Frederico Trevisan, diretor de Cartões e Seguros da empresa, é abrir uma porta para fidelizar os clientes. “A partir do momento em que o cliente tem cartão conosco, faz a portabilidade do salário, entre outras coisas, podemos dar outros limites de crédito”, afirmou ele.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile