Famosa loja varejista lança cartão de crédito para bater de frente com Nubank

O Nubank se tornou uma grande referência quando falamos sobre conta digital e cartão de crédito. E falando sobre este mercado, uma das maiores lojas varejistas do mundo decidiu lançar seu cartão de crédito para bater de frente com o Nubank e com outros concorrentes. Confira os detalhes.

Famosa loja varejista lança cartão de crédito para bater de frente com Nubank
Famosa loja varejista lança cartão de crédito para bater de frente com Nubank (Imagem FDR)

Estamos falando da Amazon. A empresa decidiu trazer para o Brasil seu cartão de crédito que promete oferecer muitos benefícios para os usuários.

Amazon lança novo cartão de crédito 

De acordo com as informações de um release divulgado pelo canal do YouTube “Em Cartões e Contas”, o novo cartão da Amazon já é exibido para alguns clientes. Estas pessoas já podem fazer o processo de pedido do novo cartão.

Vale ressaltar que esta novidade da varejista ainda está sendo testada e pode ter alguns problemas. Dito isso, confira algumas características e benefícios deste novo cartão.

O que vem por aí no cartão da Amazon 

De acordo com o site da empresa, este novo cartão de crédito vai oferecer aos clientes:

  • Anuidade zero;
  • Cashback de 2% em restaurantes e farmácias;
  • Cashback de 3% em compras realizadas no site da Amazon;
  • Cashback de 1% em postos de gasolina e outros estabelecimentos;
  • Parcelamento estendidos em até 15 vezes sem juros.

O novo cartão terá a bandeira Mastercard e será emitido pelo Bradesco. As informações e faturas serão disponibilizadas no app Bradesco Cartões. 

Quando o cadastro for aprovado, o cartão Amazon do cliente será  automaticamente adicionado às configurações de pagamento da loja.

Cashback é um dos destaques 

O cashback oferecido será em formato de pontos. De acordo com a página de dúvidas frequentes, estes pontos podem ser usados somente em compras no site da Amazon, através da opção Compre com Pontos.

Também não será possível usá-los para pagar assinaturas, como a do Prime, dos canais do Prime Video e do Kindle Unlimited, por exemplo.

Ainda não foi relevado pela empresa em qual categoria Mastercard os novos cartões serão emitidos, nem as vantagens da bandeira que os clientes terão acesso, como a salas VIP de aeroportos, seguros, entre outros.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.