Vestibular 2024: Universidade Estadual oferece mais de 3 mil vagas

Uma universidade estadual está com inscrições abertas para o seu vestibular 2024. Para o próximo ano a instituição vai oferecer mais de 3 mil vagas entre o processo seletivo próprio e o SiSU. Seleção vai acontecer em duas etapas; veja mais informações!

Vestibular 2024: Universidade Estadual oferece mais de 3 mil vagas
Vestibular 2024: Universidade Estadual oferece mais de 3 mil vagas (Imagem: FDR)

A temporada de vestibular 2024 foi oficialmente iniciada, inclusive, as inscrições para a seleção de uma universidade estadual estão abertas. Candidatos passarão por todas as etapas ainda nesse ano de 2023, mas, começarão os cursos apenas em 2024.

A decisão de aplicar as provas no final desse ano foi tomada para possibilitar que mais estudantes concorram aos cursos de nível superior.

“No último vestibular de 2023, realizado em março e abril passado, muitos candidatos não compareceram pois já tinham sido aprovados em outras instituições”, afirma a coordenadora de Processos Seletivos, Sandra Garcia.

Vestibular 2024 da UEL

A Universidade Estadual de Londrina vai oferecer 2.500 no vestibular e outras 600 no Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Segundo o edital do processo seletivo as provas de primeira etapa serão aplicadas no dia 29 de outubro; as provas da segunda etapa serão nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Além disso, os candidatos aos cursos de música ainda farão a Prova de Habilidades Específicas (PHE), que será aplicada no dia 24 de setembro.

Na primeira fase da UEL os candidatos responderão a 60 questões de Artes; Biologia; Filosofia; Física; Geografia; História; Matemática; Química e Sociologia.

Os aprovados passarão para a 2ª fase, onde devem responder as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira e Redação.

Inscrições UEL 2024

As inscrições seguem abertas até 5 de setembro através do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

Durante a inscrição os candidatos devem definir o curso, turno, opção de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) e se vão concorrer pelo sistema universal ou de cotas.

Além disso, devem escolher onde farão as provas da primeira fase, se em Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.

As inscrições no vestibular 2024 da UEL têm o valor de R$ 176,00. A isenção será concedida pelas seguintes modalidades:

Pelo NIS, do Cadastro Único (Cadúnico); e pelo processo de análise socioeconômica do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.