Vestibular 2024: Universidades recebem pedidos de isenção

Você pode fazer o vestibular 2024 sem pagar nada pela participação no processo seletivo e concorrer a vagas em cursos de graduação. Duas universidades públicas estão recebendo os pedidos de isenção da taxa de participação.

Vestibular 2024: Universidades recebem pedidos de isenção
Vestibular 2024: Universidades recebem pedidos de isenção (Imagem: FDR)

Ser um vestibulando não é fácil, são horas de estudos, tensão pelas provas e ainda as taxas para participar das seleções. Mas, você pode fazer o vestibular 2024 em duas universidades públicas da região Norte do Brasil sem pagar nada pela participação.

Vestibular 2024 UFT

A Universidade Federal do Tocantins recebe os pedidos de isenção até o dia 31 de julho; dois grupos serão contemplados com o benefício:

  • Inscritos no CadÚnico e com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Pessoas que estudaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou da rede particular com bolsa integral e que possuam renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

A lista preliminar com os contemplados será divulgada no dia 9 de agosto. Para fazer a solicitação, acesse o site da COPESE. As inscrições poderão ser feitas de 25 de agosto a 11 de setembro.

Vestibular 2024 da UERR

Na Universidade Estadual de Roraima os pedidos podem ser feitos até a próxima sexta-feira, 28. O benefício será dado a quem fizer parte de uma das seguintes modalidades:

  • Modalidade I: Ter renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo por pessoa;
  • Modalidade II: Candidato com seguro desemprego, ou titular de programa – Municipal, Estadual ou Federal de transferência de renda, como Bolsa Família, e inscritos no CadÚnico;
  • Modalidade III: Candidatos com idade até 24 anos, filhos de pais cuja renda esteja enquadrada em uma das condições acima;
  • Modalidade IV: Candidatas doadoras de leite materno

As inscrições podem ser feitas pelo site CPCV/UERR. O período de inscrição no vestibular da UERR segue aberto até o dia 31 de julho. A taxa tem o valor de R$ 100 para quem não for isento.

As provas da UFT e da UERR serão aplicadas no mesmo dia, 29 de outubro de 2023.

No caso da UFT a data é provável; e só será confirmada no edital de inscrição que deve ser publicado ainda.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.