Perícia médica CANCELADA! INSS faz importante mudança na aprovação dos seus benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui um papel fundamental para a população brasileira. O órgão federal garante o pagamento de muitos benefícios que são essenciais para os auxiliados. Em alguns casos, a perícia médica é requisitada. Porém, após esta mudança, muita coisa pode mudar.

INSS atualiza regras da aposentadoria com prazo mínimo de contribuição
Perícia médica CANCELADA! INSS faz importante mudança na aprovação dos seus benefícios (Imagem: FDR)

O INSS é responsável por muitos pagamentos. Entre eles, podemos citar o pagamento da aposentadoria, do Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio acidente, auxílio doença, salário maternidade e outros que são de extrema importância para uma grande quantidade de brasileiros ao redor do país.

Portanto, o que vem acontecendo em recentes relatos faz com que milhões de pessoas fiquem preocupadas. Muitas filas de espera estão sendo registradas nos mais diversos benefícios cedidos pelo órgão federal. Existem pessoas que estão aguardando há mais de um ano para receber um auxílio emergencial.

Então, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), e o novo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, estão em busca de soluções para que a população tenha um atendimento mais rápido por parte dos servidores e consigam a solução dos seus problemas de uma forma mais fácil.

Agora, a implementação feita pelo INSS busca trabalhar fortemente o setor do auxílio doença, que precisa, necessariamente, de uma avaliação médica para que seja concedido. A grande novidade é que é possível que você não precise ser avaliado por um médico da Previdência Social para receber o benefício; confira.

INSS busca agilizar a concessão dos auxílios

Agora, para aqueles cidadãos que estão interessados em obter acesso ao benefício do auxílio doença, é possível que você tenha direito à renda com um pouco mais de facilidade. O INSS acaba de aprovar uma medida em que será possível o envio de laudos e atestados médicos para comprovar o seu problema.

Com isto, não será necessário que os cidadãos enfrentem uma grande fila para ir presencialmente à uma agência e serem avaliados por um profissional. Esta mudança visa reduzir o número de filas de espera no seu programa, que vem sendo bastante criticado pela falta de atendimento e tempo de espera.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile