Novo INSS? Proposta garante aposentadoria ACIMA do piso salarial

Milhões de brasileiros sabem a importância do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O órgão fornece uma série de pagamentos para a população brasileira em forma de benefícios sociais. Porém, esta proposta pode fazer com que você se aposente recebendo acima do piso salarial; confira.

GOLPE! Beneficiárias do INSS são prejudicadas ao solicitar o salário-maternidade
Novo INSS? Proposta garante aposentadoria ACIMA do piso salarial (Imagem: FDR)

O INSS é responsável por uma série de pagamentos que são destinados à população brasileira. Uma das maneiras de você receber um dos benefícios do órgão, por exemplo a aposentadoria, é necessário realizar contribuições ao longo da sua vida profissional ao Instituto. Isto acontece nos trabalhos formais.

Então, todos aqueles que exercem a sua profissão formalmente, sob regime CLT e com a carteira de trabalho assinada realizam contribuições mensais ao INSS visando o recebimento da aposentadoria no futuro. Estas contribuições são realizadas antes mesmo do cidadão receber o seu salário.

Tanto é que este pagamento é feito pelo empregador. Ou seja, o seu responsável na empresa é quem realiza o abatimento da taxa antes do salário chegar em sua conta. É uma forma de contribuir com a Previdência Social e garantir, ao decorrer de muitos anos, o direito de receber a aposentadoria mensal do INSS.

Porém, o que muitos não consideram é que existe uma forma de receber ainda mais dinheiro da Previdência Social após a aposentadoria. Caso você não saiba como fazer isto, confira agora uma proposta que pode fazer com que você receba muito mais do que o piso salarial quando você for se aposentar.

INSS: Veja como receber mais quando se aposentar

Para que você consiga se aposentar e receber ainda mais dinheiro do INSS, é preciso que você realize um pouco mais de esforço ainda quando jovem. Isto porque você deve contribuir com um valor acima do que é padrão aos trabalhadores formais do nosso país, que é de 7,5%.

Então, quando você realiza uma contribuição maior ao Instituto, você vai ampliando os valores acumulados ao decorrer da sua vida profissional. Com isto, você pode conseguir se aposentar pelo INSS com um valor bem acima do piso estabelecido em lei. Basta sacrificar um pouco mais da sua renda recebida.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile