Uma grande empresa brasileira acaba de anunciar novas demissões em um de seus setores. Esse é o segundo corte no quadro de funcionários feitos pela empresa nesse ano. Novamente a reestruturação é o motivo da redução de funcionários.
Mais uma vez o iFood aparece nas manchetes por causa de demissões no quadro de funcionários. A empresa brasileira já havia dispensado 355 colaboradores em março desse ano; isso representa 6% do quatro total.
Na última quarta-feira, 18, novos funcionários foram desligados do iFood.
Demissões no iFood
O iFood demitiu 25 funcionários da área de serviços financeiros (fintech), que inclui a área de benefícios, nesta terça-feira (18).
25 funcionários a área de serviços financeiros (fintech), que inclui a área de benefícios, foram demitidos pela empresa dessa vez
“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar 25 posições internas dentro da unidade de fintech, estabilidade à estratégia de tornar suas frentes de negócios prioritários mais eficientes em seus custos operacionais”, disse a empresa em comunicado.
Além do corte feito em março, a empresa também demitiu pelo menos 80 colaboradores em junho do ano passado; além disso, as novas contratações foram cortadas pela metade na ocasião.
Segundo o iFood, a empresa está passando por mudanças para manutenção do negócio.
“As mudanças na estrutura foram necessárias para que possamos manter a unidade de negócio sadia, rentável e uma referência dentro do mercado”, completou a empresa.
Demissões em massa em 2023
O iFood não foi a única empresa a fazer demissões em massa nesse ano; confira abaixo as demais:
- Amazon
- Meta
- Itaú
- CCR
- Uber
- Nubank
- Hurb
- Microsoft
- Quanto
- 3M
- Disney
Vale lembrar que algumas das demissões feitas pelas empresas não atingiu os brasileiros diretamente.
Conheça o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia que se tornou referência em delivery na América Latina.
Em 2023 a empresa atingiu a marca de mais de 65 milhões de pedidos entregues por mês em todo o Brasil.
O iFood utiliza a tecnologia para conectar consumidores, entregadores, restaurantes, varejistas e levar refeições e compras à casa dos clientes.
Hoje, já são mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e 200 mil entregadores conectados em mais de 1.700 cidades em todo o Brasil.