Empresa ‘queridinha’ de milhões de brasileiros faz demissão em massa

E a onda de demissão em massa segue atingindo as empresas, agora em uma importante empresa brasileira de delivery. Segundo informações, a empresa já havia noticiado em janeiro que realizaria cortes ainda no início desse ano. Entenda o caso e seus desdobramentos.

Empresa 'queridinha' de milhões de brasileiros faz demissão em massa
Empresa ‘queridinha’ de milhões de brasileiros faz demissão em massa (Imagem: Montagem/FDR)

As notícias de demissão em massa parecem não ter fim, depois do Google, Amazon e outras empresas anunciarem cortes, uma marca importante de delivery no Brasil também vai reduzir seus funcionários. Assim como outras empresas, essa marca afirma que esse corte é resultado de uma crise enfrentada.

Demissão em massa no iFood

O unicórnio, iFood, está avaliado atualmente em mais de US$ 1 bilhão, mas, acabou de anunciar uma redução em seu quadro de funcionários.

Como justificativa para o corte de 355 pessoas, o equivalente a 6,3% dos seus cerca de 5,1 mil funcionários, teve como justificativa o atual cenário econômico.

“O iFood tomou hoje (1/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”, afirma a empresa em nota.

Estagiários, analistas e gerentes foram atingidos pela redução.Os cortes atinges diversas áreas, como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e UX (experiência do usuário), principalmente a área de negócios.

Através de sua conta pessoa, Diego Barreto, um dos sócios do iFood e vice-presidente de finanças e estratégia, lamentou sobre essa demissão em massa.

“Infelizmente, diversas pessoas queridas e muito talentosas, com quem convivi nos últimos seis anos, foram impactadas e não fazem mais parte do iFood”, escreveu ele.

Pensando nos colaboradores a empresa deve estender o plano de saúde, auxilio alimentação, suporte para recolocação; além de realiza a doação dos equipamentos de trabalho (computadores e celulares).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.