A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos do país. Isto porque ele é parceiro do governo federal no pagamento de muitos benefícios sociais que são cedidos à população. Agora, a instituição vem ajudando as pessoas que estão buscando fazer renegociação de dívida através do Desenrola Brasil.
O Desenrola Brasil é o mais novo programa do governo federal para ampliar o poder de compra do povo brasileiro e reduzir o número de dívidas desta demanda de pessoas. A renegociação agora faz parte de uma das grandes atribuições assumidas pela Caixa para ajudar na organização financeira da população.
O programa foi idealizado para que aqueles cidadãos que possuem dívidas e desejam quitar estes valores da melhor maneira possível. Vale destacar que muitas pessoas buscam oportunidades de empréstimo e linhas de crédito, mas não conseguem por ter o seu nome sujo na praça. Isto deve mudar em breve.
Pessoas que possuem dívidas de até R$100 terão os seus nomes limpos imediatamente para que tenham acesso à microcrédito e oportunidades financeiras mais vantajosas. Muitas destas pessoas que possuem o nome sujo recorrem à serviços de empréstimos informais e que possuem alta taxa de juros.
Portanto, caso você queira ser feito os mais de 20 mil pessoas que já foram até à Caixa Econômica Federal e realizaram algo em torno de 10 mil operações financeiras para reduzir a sua dívida, fique atento(a) às informações abaixo e não perca a sua chance de limpar o seu nome e ter amplo acesso à crédito.
Desenrola Brasil: Caixa ajuda à limpar o seu nome
Agora, nesta fase do programa, as pessoas que possuem renda de até R$20 mil podem estar entrando em contato com a Caixa para saber sobre as suas condições de quitação de dívidas. Vale destacar que a instituição financeira vem cobrando taxas que são consideradas abaixo da média do mercado.
A sua dívida pode acabar tendo um desconto total de 90% em casos de pagamento à vista. Nos casos de parcelamento, o cidadão poderá parcelar a sua dívida entre 12 e 96 meses, com uma entrada de 10% do valor desta dívida. A primeira parcela pode ser paga 30 dias após a negociação.