O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está de portas abertas para todos aqueles que desejam ter acesso à algum dos benefícios cedidos pelo governo federal. Agora, uma decisão do governo confirmou o pagamento antecipado para esta classe de beneficiários; confira agora se você faz parte.
O INSS é responsável por uma série de benefícios que são cedidos pelo governo federal à população. Entre os auxílios, poderíamos citar a aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio acidente, auxílio doença e salário maternidade. Portanto, são muitos benefícios para a população.
Na ampla maioria, tem acesso aos benefícios aqueles que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a carteira de trabalho assinada. Isto porque estes cidadãos realizam contribuições mensais à Previdência Social como parte do sistema CLT.
Enquanto empregado formal, o cidadão não opta por fazer a contribuição, sendo ela permanente e obrigatória. Então, caso este seja o seu caso, fique atento(a) pois o INSS está aplicando uma nova medida para antecipar o pagamento de muitos dos seus benefícios cedidos ao povo brasileiro.
Portanto, confira agora o que será implementado ao INSS e que foi confirmado pelo novo presidente do órgão, Alessandro Stefanutto. Se você utiliza de qualquer um dos auxílios cedidos pelo INSS, é essencial que você acompanhe esta notícia até o final. Acompanhe o que será alterado ao órgão federal abaixo:
INSS: Medida para reduzir filas é APROVADA
Agora, o INSS vai atacar o problema que vem sendo notado por grande parte da população, que são as filas enormes que vem sendo registradas no Instituto. Para resolver, um novo sistema desenvolvido pela Dataprev fará com que o tempo médio de aprovação do órgão sejam reduzidos de 96 horas para 48 horas.
Confira o que disse o presidente do INSS sobre o tema:
“O que está sendo mostrado hoje é mais um elemento para cuidar da fila. Diminuir o tempo de conferência e processamento da folha nos dá outras folgas para utilizar o tempo e energia para melhorar a vida dos brasileiros. A tecnologia é uma das partes mais importantes para sair da situação em que nós estamos.”