É OFICIAL! Bônus do INSS volta a ser pago com valor surpreendente

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está à todo vapor este ano. Logo no início da gestão, o governo federal decidiu que estava na hora de ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Com esta medida, o órgão vai conseguir beneficiar diversas categorias da população. Confira agora como será pago.

INSS faz importante ATUALIZAÇÃO na lista dos seus benefícios já válida em 2023
É OFICIAL! Bônus do INSS volta a ser pago com valor surpreendente (Imagem: FDR)

Desde o início do ano, conseguimos acompanhar uma série de medidas em prol da população por parte do governo federal. Entre estas ações, é importante destacar o que o INSS vem buscando para ajudar os beneficiários do órgão. Então, caso você seja vinculado com a Previdência Social, acompanhe.

É provável que você se identifique com esta notícia. Isto porque a medida que será aplicada ao órgão federal visa a diminuição das filas que estão sendo registradas em todo o país. Tanto é que o INSS já realizou multirões este ano para reduzir o número de pessoas aguardando uma resposta do Instituto.

Entre as áreas que estão com muita fila, podemos citar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), perícia médica para auxílio doença e auxílio acidente e também a própria aposentadoria. Este último é cedido para aqueles que contribuem com a Previdência ao longo da sua vida profissional.

Para reduzir o número de beneficiários aguardando por algum tipo de atendimento, veja agora o que será realizado pelo órgão para que tenham celeridade na resposta. Esta medida vai beneficiar os cidadãos que precisam e também aqueles que são servidores públicos e estão na linha de frente.

INSS: Bonificação para servidores APROVADA

Agora, aqueles que exercem a sua profissão no INSS terão uma chance de receber bonificações para que exercem atividades extras e ajudem na redução de filas do órgão. Serão dois valores para aqueles que exercem função administrativa e também aos médicos que ajudarão nas perícias, que as filas chegam à um ano.

Para aqueles que estão agindo na linha de frente para ajudar nas funções administrativas, uma bonificação de R$68,00 por tarefa realizada. Já no caso daqueles que vão ajudar na parte de perícias médicas, cada tarefa extra realizada será bonificada com um pagamento de R$75,00. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].