XP vai devolver valor surpreendente e usuários festejam

O Banco XP surpreendeu os clientes e trouxe uma novidade muito importante para todos. Esta novidade trará um cashback, o famoso dinheiro de volta, de até 25%. Veja todos os detalhes.

XP vai devolver valor surpreendente e usuários festejam
XP vai devolver valor surpreendente e usuários festejam (Imagem FDR)

Nesta semana, o XP começou a oferecer aos seus clientes os serviços principais de uma “agência de turismo” de forma prática e fácil, com tudo acontecendo no aplicativo do próprio banco.

XP traz novidade importante para clientes

Agora, após o período critico da pandemia do coronavírus, as pessoas querem viajar mais e esta novidade da XP pode ajudar. Ao usar a plataforma da XP, os clientes conseguem fazer simulações diárias de preços, que terão acesso a ofertas exclusivas.

Através desta nova plataforma, será possível:

  • Comprar passagens aéreas;
  • Comprar pacotes de viagens;
  • Efetuar reservas de hotéis;
  • Alugar veículos;
  • Comprar ingressos para passeios e entradas em parques de diversões

Neste mês, os serviços de viagem podem gerar um cashback ou “investback” de até 25% para aqueles que fizerem reserva de hospedagem em hotel no Brasil através do aplicativo até o próximo dia 31.

Os bilhetes para voos nacionais também serão turbinados em julho, oferecendo cashback de até 20%. Voos internacionais, por sua vez oferecem 17% de cashback e aluguel de veículos, 18%.

No mês que vem, o banco reduzirá a porcentagem de investback, que ficará entre 3% a 12%, de acordo com o XP. Segundo o XP, o percentual do benefício é calculado em relação ao valor de cada uma das compras efetuadas através da plataforma de viagens e desconsidera outras taxas, como a de embarque, por exemplo.

Como ter acesso a esta novidade 

O banco informou que esta novidade será liberada de forma gradual ao longo do mês de julho e que estará disponível dentro do aplicativo, na Central de Benefícios do Cartão XP Visa Infinite.

Banco segue tendência 

Esta novidade do banco segue uma tendência que vem sendo adotada por grandes empresas financeiras. Elas estão criando suas próprias agências de viagem ou estão ofertando o benefício através de “white label” (etiqueta branca, em inglês).

O white label é um modelo de negócio em que o serviço ou produto criado por uma empresa pode ser revendido por outra.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.