O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está à todo vapor este ano. Logo no início da gestão, o governo federal decidiu que estava na hora de ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Com esta medida, o órgão vai conseguir beneficiar diversas categorias da população. Confira agora como será pago.
Desde o início do ano, conseguimos acompanhar uma série de medidas em prol da população por parte do governo federal. Entre estas ações, é importante destacar o que o INSS vem buscando para ajudar os beneficiários do órgão. Então, caso você seja vinculado com a Previdência Social, acompanhe.
É provável que você se identifique com esta notícia. Isto porque a medida que será aplicada ao órgão federal visa a diminuição das filas que estão sendo registradas em todo o país. Tanto é que o INSS já realizou multirões este ano para reduzir o número de pessoas aguardando uma resposta do Instituto.
Entre as áreas que estão com muita fila, podemos citar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), perícia médica para auxílio doença e auxílio acidente e também a própria aposentadoria. Este último é cedido para aqueles que contribuem com a Previdência ao longo da sua vida profissional.
Para reduzir o número de beneficiários aguardando por algum tipo de atendimento, veja agora o que será realizado pelo órgão para que tenham celeridade na resposta. Esta medida vai beneficiar os cidadãos que precisam e também aqueles que são servidores públicos e estão na linha de frente.
INSS: Bonificação para servidores APROVADA
Agora, aqueles que exercem a sua profissão no INSS terão uma chance de receber bonificações para que exercem atividades extras e ajudem na redução de filas do órgão. Serão dois valores para aqueles que exercem função administrativa e também aos médicos que ajudarão nas perícias, que as filas chegam à um ano.
Para aqueles que estão agindo na linha de frente para ajudar nas funções administrativas, uma bonificação de R$68,00 por tarefa realizada. Já no caso daqueles que vão ajudar na parte de perícias médicas, cada tarefa extra realizada será bonificada com um pagamento de R$75,00.