URGENTE! Clientes do Nubank se ASSUSTAM ao abrirem as contas digitais

Quem é cliente do Nubank recebe notificações sobre as movimentações bancárias feitas em seu nome. Muitas pessoas, porém, foram surpreendidas com o atraso em um procedimento financeiro que é oferecido pela instituição e que deveria ser feito em menos tempo do que o atual. O caso, claro, gerou reclamações nas redes.

URGENTE! Clientes do Nubank se ASSUSTAM ao abrirem as contas digitais
URGENTE! Clientes do Nubank se ASSUSTAM ao abrirem as contas digitais (Imagem FDR)

Tornou-se público o caso do desenhista e mecânico Flávio Domingos, de 21 anos. Ele contou ao IG que na última segunda-feira (10) havia realizado um depósito na sua conta do Nubank por meio de transferência por boleto. No entanto, até quinta-feira (13), passados os três dias úteis de prazo máximo para contabilizar o dinheiro, a quantia ainda não havia caído na sua conta. 

Flávio relatou que o prazo para que o banco processasse o valor de transferência para sua conta via boleto era de no máximo um dia útil, embora a regra original indique até três dias. Ele conta que já fez esse tipo de movimentação outras vezes, e em todas elas o dinheiro caiu na conta no mesmo dia ou na madrugada do dia seguinte. Por isso estranhou a demora.

A situação do mecânico não foi a única. Vários clientes do Nubank relataram via redes sociais que estavam sofrendo com o mesmo mal.Fiz um boleto via depósito, o boleto já consta como liquidado e nada do meu dinheiro cair na conta“, escreveu um usuário. “Nunca mais faço depósito no Nubank via boleto. É uma falta de respeito“, reclamou outro.

Clientes do Nubank reclamam de falta de assistência

As reclamações sobre as contas do Nubank continuaram. Segundo relatos online, além da demora no prazo para transferência de dinheiro via boleto, o banco está falhando no atendimento ao cliente. Quando há qualquer problema em sua conta é preciso estar em contato com o Nubank via chat ou telefone.

De acordo com Tábata Fagundes, advogada especialista em direito do consumidor da Securato e Abdul Ahad Advogados, caso o banco não resolva os problemas via atendimento ao consumidor, a instituição pode responder por infração ao Código de Defesa do Consumidor.

Ao ter conhecimento do caso, o Nubank se posicionou. Segundo o banco “Novas operações já estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12 [de julho]“.